Acumulando decepções em 2025, o Botafogo tem uma missão difícil para conquistar o primeiro título do ano. Nesta quinta-feira (27/2), o Glorioso entra em campo no Nilton Santos para o segundo jogo da decisão da Recopa Sul-Americana contra o Racing. A equipe precisa de uma vitória por três gols de diferença para ficar com o troféu inédito.
Ainda sem ter seu treinador definido para a temporada, o Botafogo amargou mais uma marca negativa em 2025. Depois da derrota no jogo da ida, em que perdeu por 2 x 0, com gol de Adrián Martínez e Vietto, o Fogão não conseguiu a classificação no Campeonato Carioca e deu adeus à Taça Rio após a derrota por 1 x 0 para o Vasco.
A eliminação no estadual foi destaque na imprensa argentina. Na visão dos periódicos internacionais, o Glorioso chega golpeado para este compromisso.
No dia 2 de fevereiro, o Botafogo também perdeu a disputa do título da Supercopa Rei para o Flamengo após derrota por 3 x 0. Para o duelo contra o Racing, o Fogão contará com a presença massiva da torcida. Mais de 36 mil ingressos foram vendidos. As duas equipes entram em campo às 21h30.
Fonte: Metrópoles