Fantasias pirateadas são apreendidas pela polícia no Rio

Uma fiscalização da Polícia Civil, no centro do Rio de Janeiro, apreendeu fantasias infantis pirateadas nesta quarta-feira (26).

A Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Propriedade Imaterial (DRCPIM) recebeu denúncias de que lojas da região estariam vendendo fantasias de personagens, protegidos por direitos autorais, sem autorização das marcas.

A polícia afirma que esse tipo de produto pode representar sérios riscos à saúde das crianças, devido a falta de controle sobre os materiais utilizados na fabricação, além do impacto negativo na economia.

“Essas fantasias são feitas com produtos de baixa qualidade e podem provocar alergias e irritações na pele, além do risco de inflamabilidade”, diz a polícia.

Durante a fiscalização, o material foi apreendido e os responsáveis pelos estabelecimentos foram conduzidos à delegacia para prestar esclarecimentos.

Em nota a Polícia Civil alertou “os consumidores sobre os riscos de adquirir produtos sem procedência”, além de orientar “a população a sempre optar por itens certificados, garantindo assim a segurança das crianças”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Fantasias pirateadas são apreendidas pela polícia no Rio no site CNN Brasil.

Natanzinho Lima celebra sucesso com gravação de DVD histórico em sua cidade natal

A cidade de Itabaiana, em Sergipe, foi palco de um grande momento na carreira de Natanzinho Lima, na última quarta-feira (26/2). O cantor sergipano...

“Dieta restritiva”, diz Luciana Gimenez após ter nutricionista morando em sua casa

Luciana Gimenez promete brilhar no Carnaval de São Paulo como madrinha de bateria da Vai-Vai, no desfile do próximo sábado (1/3). Para aguentar a...

Thiaguinho recorda experiência religiosa e afirma que escapou de cirurgia

Na noite da última quarta-feira (26/2), o GNT exibiu o último episódio de “Casa de Verão da Eliana”, que recebeu Thiaguinho como convidado final....