Alckmin pede reunião com secretário Americano para discutir tarifas

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB) deve se reunir com o secretário do Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick, para debater as tarifas impostas recentemente pelo país norte-americano.

O encontro deve acontecer nesta sexta-feira (28), virtualmente, e foi marcado a pedido de Alckmin. A informação foi dada pelo jornal O Globo e confirmada pela CNN.

Nas últimas semanas, o presidente dos EUA, Donald Trump, anunciou uma série de taxas de importação que atingem produtos brasileiros. Entre eles, o aço e o alumínio, com acréscimo de 25% e um memorando de “reciprocidade” com taxas de produtos vindos de outros países.

Recentemente, Alckmin disse que existe espaço para negociar a taxação ao aço e ao alumínio.

“A taxação é algo natural, o comércio exterior é sempre um ‘toma lá da cá’. […] Mas nós vamos procurar o governo norte-americano e negociar, trabalhar. Da outra vez [primeiro mandato de Trump] já houve isso, aí foi estabelecido uma cota para o aço. Então, existe espaço para negociar”, disse Alckmin.

A medida trouxe impactos ao Brasil, já que o país é o segundo maior exportador de aço aos EUA.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alckmin pede reunião com secretário Americano para discutir tarifas no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Lula escolhe Gleisi Hoffmann para articulação política do governo

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se reuniu na manhã desta sexta-feira (28), com a deputada federal e presidente do PT, Gleisi...

Estudante de medicina diz ter sido vítima de racismo em universidade em SP

Uma estudante do campus Guarujá da Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) denunciou ter sido vítima de racismo e ofensas por colegas de classe. O...

WhatsApp apresenta instabilidade nesta sexta-feira (28)

Internautas relataram instabilidade no aplicativo WhatsApp no início da tarde desta sexta-feira (28). De acordo com o site Downdetector, que reúne alertas de problemas...