Paraíso do Tuiuti aposta em enredo forte para emocionar

A Paraíso do Tuiuti exibe um desfile impactante no Carnaval 2025, com um enredo que promete levantar reflexões e emocionar o público. Desse modo, com “Quem tem medo de Xica Manicongo”, a escola conta a trajetória da primeira mulher trans documentada no Brasil. Símbolo de resistência bem como de luta por identidade.

Relembre o acidente com ex-chacrete no desfile da Tuiuti

Xica Manicongo chegou ao país escravizada, vinda da África. Seu nome de batismo, Francisco, não representava sua verdadeira identidade. Em meio às adversidades, entretanto, buscou preservar suas raízes e encontrou acolhimento entre os Tupinambás, na Bahia.

Assim senfdo, a troca cultural com o povo indígena fortaleceu sua luta e resistência, tornando sua história um marco na trajetória de pessoas trans no Brasil.

“O desfile será uma celebração das pessoas [trans], que, como Xica, lutaram para serem protagonistas de suas próprias histórias”, afirmou Jack.

Tuiuti leva história de Xica além da Avenida

A escola não pretende limitar essa narrativa ao desfile. Além da grandiosidade da Sapucaí, a Paraíso do Tuiuti planeja expandir o alcance dessa história por meio de um material audiovisual.

Receba as notícias de OFuxico no seu celular!        

O objetivo é reforçar a importância da cultura, da resistência e da representatividade, levando essa mensagem a um público ainda maior.

Os melhores momentos do BBB 25 você encontra no Kwai.

Com um enredo potente e uma abordagem que une história e emoção, a Tuiuti marca o Carnaval 2025 com um desfile inesquecível.

O post Paraíso do Tuiuti aposta em enredo forte para emocionar apareceu primeiro em OFuxico.



Fonte: OFuxico

“Wandinha”: quais respostas esperamos da 3ª temporada?

Alerta de spoiler: o texto a seguir contém spoilers da 2ª temporada de “Wandinha” A segunda temporada de “Wandinha” chegou ao fim, mas a série...

Análise: Cenário estável em pesquisas joga pressão sobre Lula

A popularidade de Lula apresenta sinais de estagnação, mesmo diante de um cenário que poderia ser considerado favorável com a recente condenação de adversários...

“Dona de Mim”: Falida, mãe de Filipa volta ao Brasil e vai morar na mansão

Filipa (Claudia Abreu) tem uma surpresa em “Dona de Mim” com a volta da mãe, Isabela (Sylvia Bandeira). Alegando preocupação com a saúde da...