Procedimento para atestar morte cerebral em jogador do Bragantino é suspenso

A assessoria do Red Bul Bragantino confirmou, no começo da tarde desta quarta-feira (5/3), que o procedimento para atestar a possível morte cerebral de Pedro Severino, jogador de 19 anos, foi suspenso pelo hospital onde ele está internado em Americana, no interior de São Paulo. O jovem passou a respirar com aparelhos após ter a sedação retirada, o que surpreendeu a equipe médica.

Veja as fotos

Reprodução / Instagram
Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino que sofreu acidenteReprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino que sofreu acidenteReprodução / Instagram
Reprodução / Instagram
Pedro Severino, jogador do Red Bull Bragantino que sofreu acidenteReprodução / Instagram

Severino foi socorrido após sofrer um traumatismo craniano em um acidente de trânsito na manhã de terça-feira (4), no km 127 da Rodovia Anhanguera. Ele estava no banco do passageiro quando o carro em que viajava colidiu contra a traseira de um caminhão. O procedimento para constatar a morte encefálica foi aberto na tarde de ontem (4/3) e deveria durar até o fim do dia de hoje.

O diretor técnico do Hospital Municipal Waldemar Tebaldi afirmou mais cedo à EPTV, afiliada da Globo na região de Campinas que, em 41 anos de profissão, nunca havia visto um caso como este, já que, normalmente, a retirada da sedação leva o paciente a óbito. No entanto, o médico ressaltou que essa evolução ainda pode ocorrer devido à gravidade do quadro.

Ainda de acordo com a assessoria do clube, o estado do jogador permanece grave e, assim que houver estabilidade do quadro, a intenção é transferi-lo para um hospital de São Paulo.

O veículo que sofreu o acidente era conduzido por um motorista profissional, que não se feriu. Outro jogador do Bragantino, Pedro Castro, que também estava no carro, teve ferimentos leves e já recebeu alta.



Fonte: Portal LEODIAS

Bolsas da Ásia fecham mistas; Softbank cai após venda na Nvidia

As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta quarta-feira (12), após o comportamento igualmente misto de Wall Street ontem. O índice japonês Nikkei subiu 0,43%...

Genial/Quaest: 67% aprovam megaoperação que terminou com 121 mortos no Rio

Uma pesquisa divulgada nesta quarta-feira (12) pela Genial/Quaest mostra que 67% dos brasileiros aprovam a megaoperação que terminou com 121 mortos no Rio, realizada...

Quaest: preocupação dos brasileiros com violência dispara após megaoperação

A preocupação dos brasileiros com a violência disparou após a megaoperação que deixou 121 mortos — entre eles, quatro policiais — no Rio de...