Pumas processa Daniel Alves por violação de contrato. Entenda

O ex-jogador Daniel Alves terá que se confrontar novamente com a Justiça após conseguir liberdade provisória no ano passado. O Pumas, clube mexicano onde o brasileiro atuava antes de ser condenado por estupro, moveu uma ação no Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) por suposto descumprimento contratual do atleta.

A equipe mexicana rescindiu o contrato com Daniel Alves em 2023, por justa causa, devido ao processo legal que o atleta enfrentava na Espanha, e não solicitou compensação financeira naquele momento. Contudo, o Pumas afirma que o jogador violou cláusulas comportamentais estabelecidas no acordo firmado em julho de 2022.

4 imagens

1 de 4

David Zorrakino/Europa Press via Getty Images

2 de 4

Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images

3 de 4

Lorena Sopena/Anadolu via Getty Images

4 de 4

David Zorrakino/Europa Press via Getty Images

O julgamento do caso entre Daniel Alves e Pumas está agendado para o dia 25 de março. A decisão já está registrada na lista do CAS, sob o número oficial “CAS 2024/A/10733”.

O clube mexicano foi o sétimo da trajetória profissional de Daniel Alves e o único onde não levantou troféus. Na equipe, o lateral disputou apenas 13 partidas, registrou quatro assistências e nenhum gol.

Após deixar o Pumas, o brasileiro foi preso devido à acusação de estupro e, em 22 de fevereiro de 2023, foi sentenciado a quatro anos e meio de prisão. Daniel Alves está em liberdade provisória desde março de 2024, após pagar uma fiança de 1 milhão de euros (equivalente a R$5,45 milhões, conforme a cotação da época).



Fonte: Metrópoles

Chinelo de dedo é o item queridinho da temporada, diz ranking

A plataforma de vendas de moda Lyst divulgou nesta quarta-feira (30) seu tradicional ranking de marcas e peças de roupa que são tendência na...

Com prazo maior, Apex aposta em empresários para evitar tarifa dos EUA

O presidente da Apex Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), Jorge Vianna, afirmou nesta quarta-feira (30) que, apesar de a nova...

Vieira diz que Judiciário do Brasil não se curvará a pressões externas

Mauro Vieira, ministro das Relações Exteriores, afirmou nesta quarta-feira (30) que o Poder Judiciário do Brasil é independente e que não se curvará a...