Crítica da bancada às medidas do governo não é “ideológica”, diz Lupion

O presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), deputado Pedro Lupion (PP-PR), disse em entrevista à CNN nesta sexta-feira (07) que a crítica da FPA, às medidas anunciadas na última quinta-feira (06) pelo governo federal, é “pontual” e não se trata de um problema com a gestão como um todo.

“A crítica é uma crítica pontual, não efetivamente ao esforço do governo de fazer uma medida, mas ao resultado efetivo que ela pode ter”, completou.

A ideia do governo é incluir a isenção de imposto de importação sobre alguns produtos e ações regulatórias para estimular a competitividade e reduzir custos.

O presidente da Frente reafirmou a posição contrária aos anúncios durante a entrevista: “governo tenta criar algum tipo de iniciativa para mostrar resultado nessa questão do preço dos alimentos, mas, ao nosso entender são medidas que não vão ser efetivas, não vão ser eficientes a curto prazo”, ressaltou Lupion.

Ele afirmou ver, no entanto, que os “desentendimentos” com o governo federal são “naturais”.

“É natural, nós representamos um setor. […] E cada vez que o nosso produtor for atacado ou prejudicado, a gente vai reagir. Essa é a nossa obrigação”, destacou.

O parlamentar também pontuou não se tratar de uma questão partidária, nem ideológica, mas, sim, de “defender os interesses dos nossos produtores”.

“Essa é a nossa obrigação. Eu passo a régua e viro a página com a maior facilidade do mundo. Nosso papel é fazer essa reação, fazer esse contraponto e mostrar quais os problemas apresentados pelo governo A, B ou C”, completou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Crítica da bancada às medidas do governo não é “ideológica”, diz Lupion no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Setor imobiliário de SP prevê atraso de obras e mais “bicos” com fim da 6×1

Com a redução da jornada de trabalho semanal, o setor imobiliário de São Paulo prevê alta dos preços. Para lidar com o aumento do...

Soja opera em queda após relatório neutro do USDA

A soja opera em alta na manhã desta quarta-feira (11), revertendo a alta de 1% registra no dia anterior na Bolsa de Chicago.  O relatório do USDA (Departamento de Agricultura dos EUA),...

“BC fará movimentos comedidos”, diz Galípolo sobre ciclo de corte nos juros

O presidente do BC (Banco Central), Gabriel Galípolo, afirmou em evento na capital paulista, nesta quarta-feira (11), que o Copom (Comitê de Política Monetária)...