Cerrado Basquete será o representante do Distrito Federal na LBF

O Cerrado Basquete será a única equipe a representar o Distrito Federal na Liga de Basquete Feminino (LBF). Será a primeira vez que o time jogará a competição, e a segunda vez em que a capital do país terá um representante, já que na temporada 2014/2015 o Brasília Vizinhança participou dos jogos, e terminou na lanterna, com apenas uma vitória.

A estreia será contra o Sampaio Basquete, a segunda equipe com mais títulos na competição, com três conquistas, na segunda-feira (10/3), às 19h30, no ginásio Georgiana Pflueger, em São Luís/MA. O time está filiado à liga há três anos.

Dimitri Rodrigues, presidente do Cerrado, falou sobre a equipe feminina e o por que priorizou a mesma ao invés do masculino, que disputou nos últimos quatro anos o Novo Basquete Brasil (NBB).

“O basquetebol feminino sempre esteve no DNA do Cerrado. Nosso projeto para esta temporada foi priorizar a categoria feminina, por valorizarmos o basquetebol feminino”, disse.

Elenco

O time será formado por uma mescla de atletas jovens, oriundas também do próprio projeto do clube, e também por jogadoras que já tem uma carreira consolidada, e com passagens pela seleção nacional e times do Brasil e do exterior.

Entre os principais nomes do elenco está a ala/pivô Lee Lisboa, que foi campeã pelo Sampaio Basquete em 2022 e a ala Leila Zabani, maior pontuadora com o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile.

Treinador

O comandante do time será o jovem Alan Monteiro, de apenas 33 anos, que foi jogador do próprio Cerrado Basquete nas últimas temporadas. Ele chegou a atuar como auxiliar técnico ainda no masculino, dos treinadores Bruno Lopes e Régis Marrelli.



Fonte: Metrópoles

Santos: Neymar estreia na temporada e se destaca em goleada

Neymar estreou pelo Santos em 2026 e jogou 45 minutos. Ele finalizou duas vezes a gol e deu uma assistência Fonte: Metrópoles

Time EUA esmaga USA Stripes e conquista o título do NBA All-Star

Em revanche, o Time EUA derrotou a equipe de LeBron James por 47 x 21 na final do NBA All-Star, realizado neste domingo...

Mirassol perde para a Portuguesa e dá adeus ao Paulistão

A derrota frustrou as pretensões do Leão, que precisava da vitória e de uma combinação favorável de resultados para se classificar Fonte: Metrópoles