Jogador do Bragantino segue internado na UTI após acidente de carro

O jogador Pedro Severino, de 19 anos, da equipe sub-20 do Red Bull Bragantino, segue internado na UTI do Hospital Unimed de Ribeirão Preto, após sofrer um grave acidente na Rodovia Anhanguera, em Americana, interior de São Paulo.

Segundo boletim médico emitido pelo hospital na manhã deste sábado (8), Pedro Severino está na Unidade de Terapia Intensiva, precisando de uso de sedativos, assistência ventilatória mecânica e medidas de neuro proteção cerebral, sem previsão de alta.

“A gravidade do trauma craniano requer ainda recursos intensivos do tratamento aplicado pela equipe médica. Portanto, o caso segue estável, porém grave”, diz o hospital.

O Hospital Unimed de Ribeirão Preto, informou que Pedro está sendo assistido por uma equipe composta por intensivistas, neurocirurgiões e demais profissionais de saúde que integram a equipe multiprofissional.

No Boletim médico divulgado na tarde da última sexta-feira (7), o jogador apresentou “reflexos que correspondem à presença de funcionamento do cérebro”.

Relembre o caso

Pedro Severino e seu colega de equipe, Pedro Castro, de 18 anos, retornavam do período de folga para se apresentar ao clube quando o veículo em que estavam colidiu com uma carreta na última terça-feira (4). O veículo era dirigido por um motorista particular.

Pedro Severino chegou ao Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi em estado crítico, inconsciente e com grave trauma craniano. Ele passou por uma cirurgia de emergência para tratar o traumatismo craniano, que foi bem-sucedida.

No entanto, seu estado de saúde permaneceu extremamente delicado, com necessidade de suporte respiratório e cuidados intensivos.

Na última quarta-feira (5), o hospital chegou a iniciar o protocolo de morte encefálica, mas interrompeu após o jogador apresentar reflexo de tosse. Ele permaneceu sedado, em ventilação mecânica e recebendo medicamentos para evitar infecções.

Pedro estava internado no Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, porém na manhã da última quinta-feira (6), o jogador foi transferido para a Unimed de Ribeirão Preto para dar continuidade ao tratamento.

Pedro Castro, que estava com Pedro Severino, sofreu ferimentos leves no acidente, com algumas escoriações pelo corpo, foi levado para o Hospital Municipal de Americana e recebeu alta no mesmo dia do acidente, por volta das 16h30.

Motorista dormiu ao volante

O motorista particular que dirigia o veículo com os jogadores do sub-20 do Red Bull Bragantino, envolvidos em um acidente na Rodovia Anhanguera (SP-330) na terça-feira (4), declarou à Polícia Civil, em seu depoimento, que dormiu ao volante no momento da batida.

A informação foi confirmada à CNN pela Secretaria de Segurança Pública do estado de São Paulo (SSP-SP).

A SSP-SP informou ainda que o caso segue em investigação no 2º DP de Americana (SP) e que as autoridades planejam coletar depoimento do motorista do caminhão que também se envolveu no acidente e dos agentes que atenderam a ocorrência na pista.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Jogador do Bragantino segue internado na UTI após acidente de carro no site CNN Brasil.

Rio Branco: vereador comemora aprovação de lei que institui auxílio a mulheres vítimas de violência doméstica

O vereador Leôncio Castro, primeiro vice-presidente da Câmara de Vereadores de Rio Branco, comemora a aprovação de um projeto de lei de sua autoria...

Preço do café puxa alta no faturamento de bebidas no e-commerce no 1º tri

O faturamento de bebidas do e-commerce no Brasil cresceu 20,3% no 1º trimestre de 2025, segundo revela um levantamento exclusivo do Neotrust à CNN. No...

INSS: PF apreende com Stefanutto anotações sobre “Agradecer o CNPS”

A Polícia Federal apreendeu no apartamento do ex-presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) Alessandro Stefanutto, em Brasília, anotações à mão que serão...