Cerro é punido após caso de racismo contra Luighi, do Palmeiras

O Cerro Porteño foi punido pela Conmebol após os atos racistas contra o atacante Luighi, do Palmeiras, durante jogo da Libertadores Sub-20 na última quinta-feira (9/3).

Ao clube paraguaio, foi aplicada uma multa de US$ 50 mil (cerca de R$ 288 mil). A equipe do Cerro terá 30 dias para pagar o valor após receber a notificação por parte da entidade. Além disso, o time será obrigado a jogar com portões fechados na competição.

Como, parte da sanção, a Conmebol exigiu que o Cerro Porteño publique uma campanha de “conscientização contra o racismo”, durante a atual edição Libertadores Sub-20.

4 imagens

Luighi chora ainda durante a partida
Atacante desabafou ao fim do jogo
1 de 4

Homem com criança no colo fez gestos imitando macaco em direção aos jogadores

Reprodução

2 de 4

3 de 4

Luighi chora ainda durante a partida

Reprodução

4 de 4

Atacante desabafou ao fim do jogo

Reprodução


O que aconteceu:

  • O Palmeiras venceu o Cerro Porteño na Libertadores Sub-20 por 3 x 0, pela segunda rodada da fase de grupos.
  • Torcedores do Cerro, um deles com uma criança de colo, imitavam gestos de macaco e cuspiram na direção de Luighi e Figueiredo.
  • “O que fizeram comigo é crime, não vão perguntar sobre isso?”, protestou Luighi enquanto chorava na frente de um repórter.
  • Em nota, clubes rivais do Palmeiras e CBF pediram rigor na punição contra os racistas.
    “Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas”, disse a Conmebol.
  • Em comunicado oficial, o Cerro Porteño prestou solidariedade a Luighi, mas não declarou quais medidas serão tomadas para punir os responsáveis pelo racismo.
  • A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, cobrou expulsão do Cerro Porteño da competição de base e de torneios do profissional.

Na última sexta-feira, o Cerro Porteño enviou uma carta ao Palmeiras se desculpando pelo ocorrido. O clube paraguaio afirmou que solicitará ajuda da Polícia Nacional e do Ministério Público para identificar os responsáveis pelos atos racistas contra Luighi. Ainda de acordo com o Cerro, a intenção é impedir que o torcedor entre em qualquer estádio do Paraguai.



Fonte: Metrópoles

Após 17 dias internado, Bolsonaro deve iniciar alimentação via oral

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deve começar a alimentação via oral, após 17 dias de internação, segundo boletim médico divulgado nesta segunda-feira (28). Ele...

Gloria Maria já foi impedida de visitar amigo por ser negra

Uma das noites mais dolorosas da vida de Gloria Maria aconteceu em 2 de junho de 1980, na recepção do Rio Othon Palace Hotel, na Avenida...

Com inscrições em julho, CNU 2 tem provas previstas para duas datas

Os interessados em participar da segunda edição do Concurso Público Nacional Unificado (CNU) podem se inscrever em julho, em uma data ainda não informada. Ao...