Indiciado, motorista deve ficar em silêncio sobre ataque com criança de 1,4 ano e outras 3 vítimas

Gleisson de Souza Barbosa de 39 anos, preso por policiais militares do 2º Batalhão, foi indiciado pelos crimes de tentativa de homicídio e por integrar organização criminosa.
O procedimento foi finalizado no início da noite deste domingo, 9, na Delegacia de Flagrantes da Polícia Civil.
Gleisson seria, segundo a polícia, o motorista do carro Ford Fiesta de cor vermelha utilizado em dois ataques na região do 2º Distrito da cidade, na noite do último sábado, 8. Uma criança de 1.4 ano foi baleada na cabeça e está em estado gravíssimo na UTI do Hospital da Criança.
Não se sabe quantos criminosos estavam no veículo. O depoimento de Gleisson, ainda não revelado, pode dar pistas à polícia para identificar o grupo criminoso. Ele passará por audiência de custódia nesta tarde, quando o juiz poderá mandá-lo ao presídio.
O ataque, ainda de acordo com os investigadores, teria sido motivado pela rivalidade entre facções.
A reportagem apurou que, em ocorrências dessa natureza, a pessoa presa geralmente se cala para não sofrer retaliações (a família geralmente é o alvo quando o delator está preso).
Na primeira ação criminosa pelo menos duas pessoas, que estavam frente a um clube, na Travessa do Pescador, no Bairro Belo Jardim, ficaram feridas. Logo em seguida, os acusados atacaram uma família, na Travessa Mateus, região Santa Inês.
 A vítima foi transferida no início da tarde deste domingo, para a UTI do Hospital da Criança. O estado de saúde, ainda inspira cuidados.
Gleisson de Souza foi preso por policias militares do 2º Batalhão da Polícia Militar na manhã deste domingo, no Ramal Itucumã.
O carro, utilizado no crime,  estava coberto por um lençol.
Gleisson de Souza foi conduzido à Delegacia de Flagrantes e indiciado pela tentativa de homicídio e ainda por integra organização criminosa.
Nesta segunda-feira, 10, o acusado vai passar por audiência de custódia, no Fórum Criminal, em Rio Branco.

Antes de tarifaço, exportações de ovos aos EUA aumentaram 305% em julho

As exportações totais de ovos do Brasil, incluindo produtos frescos e processados, aumentaram quase 305% para 5.259 toneladas métricas em julho, refletindo a forte...

Polícia vai investigar Bolsonaro por suposto crime contra a honra de Lula

A PCDF (Polícia Civil do Distrito Federal) abrirá um inquérito que tem como alvo o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Essa investigação é por suposta...

Jennifer Aniston reage à cena de “Friends”: “Ridículo da melhor maneira”

A atriz Jennifer Aniston, 56, reagiu a uma cena clássica da série “Friends”, que sua personagem, Rachel Green, faz confusão em uma receita e...