Torcida do Palmeiras organiza protesto em apoio a Luighi

A Mancha Verde, principal torcida organizada do Palmeiras, organizou um protesto em apoio a Luighi, jogador que foi vítima de ataque racista  na quinta-feira (6/3). A ação está prevista para acontecer antes da semifinal do Campeonato Paulista, às 21h45 desta segunda-feira (10/3), contra o São Paulo.

Após o apito inicial, a torcida ficará um minuto em silêncio, além dos punhos cerrados e erguidos, famoso gesto da luta antirracista.

“Nosso menino Luighi é um gigante. E, se todos somos um, a luta contra o racismo tem de ser a luta de cada um dos 40 mil palmeirenses presentes ao Allianz Parque nesta segunda-feira”, iniciou o texto escrito no perfil da torcida organizada.

“Hoje à noite, tão logo o árbitro dê início à partida, o Allianz Parque ficará em silêncio por um minuto, com 40 mil punhos cerrados e erguidos. Ao fim desse minuto, virá o hino do Palmeiras em volume ensurdecedor. Gol Norte, Gol Sul, Central Oeste, Central Leste, setores superiores: todos seremos um, em apoio incondicional ao menino-gigante Luighi.”

“Obrigado, Luighi, por honrar nossa camisa não apenas dentro de campo, mas também com sua atitude corajosa e contundente contra a praga do racismo”, encerrou.

O que aconteceu?

Em mais um episódio lamentável de racismo no futebol sul-americano, na noite de quinta-feira (6/3), dois jogadores do Palmeiras foram vítimas de ofensas racistas na partida do Alviverde contra o Cerro Porteño na Libertadores sub-20, no Paraguai, entre eles o atacante Luighi.

Um torcedor do clube paraguaio, com uma criança no colo, fez gestos de macaco e direção ao atacante.

Assista

Protesto

Luighi, atacante do Palmeiras, desabafou. Depois da partida, que terminou com vitória do Alviverde por 3 x 0, o jogador de apenas 18 anos se emocionou e chorou em forte entrevista.

 



Fonte: Metrópoles

Explosão de fábrica no PR: busca por vestígios dos corpos é suspensa

As buscas por vestígios dos corpos das vítimas da explosão da fábrica Enaex Brasil, em Quatro Barras (PR), na Grande Curitiba, foram suspensas na...

Renato se irrita após vitória do Fluminense: “Vocês tem que estudar”

O Fluminense venceu o Fortaleza por 2 a 1, neste sábado (16), e aproximou-se do G6 do Campeonato Brasileiro. Apesar da sequência positiva de...

Melania Trump pede proteção das crianças sequestradas em carta para Putin

A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, abordou a situação das crianças na Ucrânia e na Rússia em uma carta pessoal ao presidente russo...