Leila Pereira sugere que clubes brasileiros se filiem à Concacaf

Leila Pereira subiu o tom após punição ao Cerro Porteño por ataque racista de torcedor do time paraguaio a Luighi, atacante do Alviverde. A dirigente do Verdão sugeriu que os clubes troquem a Conmebol pela Concacaf, entidade que comanda o futebol continental na América do Norte, América Central e o Caribe.

“Temos que tomar medidas firmes com relação a Conmebol. O Brasil representando 60% da receita da Conmebol, e os clubes brasileiros sendo tratados dessa forma. Vou lançar até uma reflexão para todos nós. Já que a Conmebol não consegue coibir esse tipo de crime, como a Conmebol não consegue tratar os clubes brasileiros com o tamanho que representam, por que não pensar em nós nos filiarmos à Concacaf?”, disse Leila.

“Tenho uma reunião quarta-feira na CBF, conversar com os clubes brasileiros que vão estar lá, e com o presidente Ednaldo, que é uma semente para se plantar. Com certeza financeiramente para todos os clubes brasileiros seria muito melhor”, completou, à TNT Sports.

O Cerro Porteño foi multado em de US$ 50 mil (cerca de R$ 288 mil). A equipe paraguaia terá 30 dias para pagar o valor após receber a notificação por parte da entidade. Além disso, o time será obrigado a jogar com portões fechados na competição.

4 imagens

Luighi chora ainda durante a partida

Atacante desabafou ao fim do jogo
1 de 4

Homem com criança no colo fez gestos imitando macaco em direção aos jogadores

Reprodução

2 de 4

Luighi chora ainda durante a partida

Reprodução

3 de 4

Atacante desabafou ao fim do jogo

Reprodução

4 de 4


O que aconteceu:

  • O Palmeiras venceu o Cerro Porteño na Libertadores Sub-20 por 3 x 0, pela segunda rodada da fase de grupos.
  • Torcedores do Cerro, um deles com uma criança de colo, imitavam gestos de macaco e cuspiram na direção de Luighi e Figueiredo.
  • “O que fizeram comigo é crime, não vão perguntar sobre isso?”, protestou Luighi enquanto chorava na frente de um repórter.
  • Em nota, clubes rivais do Palmeiras e CBF pediram rigor na punição contra os racistas.
  • “Medidas disciplinares apropriadas serão implementadas”, disse a Conmebol.
  • Em comunicado oficial, o Cerro Porteño prestou solidariedade a Luighi, mas não declarou quais medidas serão tomadas para punir os responsáveis pelo racismo.
  • A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, cobrou expulsão do Cerro Porteño da competição de base e de torneios do profissional.

 



Fonte: Metrópoles

Ovo envenenado: perícia confirma vestígios de chumbinho em chocolate

A Polícia Civil do Maranhão confirmou em coletiva realizada nesta quarta-feira (30) a presença de chumbinho no ovo de chocolate envenenado, que resultou na...

Turma da Mônica resgata tirinha com referência à “Lady Gagá”; entenda

O perfil oficial da Turma da Mônica resgatou uma tirinha que faz referência à “Lady Gagá”, ou seja, um trocadilho com o nome da...

Caminhão com whey capota e carga fica espalhada em rodovia no PR

Um caminhão carregado de suplementos colidiu com uma caminhonete na BR 376, na altura do km 674, no município de Guaratuba, no Paraná, na...