Após tomar posse, Gleisi deve receber líderes da base no Planalto

Após tomar posse à frente da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), a nova ministra Gleisi Hoffmann (PT) deve receber líderes da base aliada para um almoço no Palácio do Planalto nesta terça-feira (11).

A intenção da ministra é ouvir a percepção e as sugestões de líderes mais próximos ao governo neste primeiro momento, para então, num segundo momento, ampliar as conversas com políticos do centrão.

Gleisi chega ao ministério responsável pela articulação política com a missão de conversar e negociar com os líderes partidários visando formar uma base ampla para a eventual reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em 2026.

Nesta segunda-feira (10), pouco antes da posse, ela almoçou com os líderes do governo no Congresso – Randolfe Rodrigues (PT), Jaques Wagner (PT) e José Guimarães (PT). O Orçamento de 2025, ainda não analisado pelo Congresso, é prioridade.

A ideia é continuar com as reuniões de articulação semanais às segundas, como fazia Alexandre Padilha, agora ministro da Saúde.

No evento de posse, sobre a relação com o Congresso, a petista destacou querer ter “atuação conjunta” com os presidentes da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), que estiveram presentes.

“Com vocês [Hugo e Alcolumbre], quero manter uma relação respeitosa, franca, solidária e direta. Não tenham dúvidas, estarei sempre aqui para conversar, ouvir críticas e acolher sugestões”, afirmou.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após tomar posse, Gleisi deve receber líderes da base no Planalto no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Aliado de Alan Rick oferece PIX na filiação do senador e MP investiga abuso de poder econômico

Uma denúncia é apurada pelo Ministério Público Eleitoral com provas de um suposto abuso de poder econômico durante a filiação do senador Alan Rick...

Enem 2025: portões são abertos no primeiro dia de prova

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) 2025 começa neste domingo (9). Os portões foram abertos às 12h e serão fechados às 13h (horário...

Michelle Bolsonaro defende “submissão saudável” da mulher ao marido

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro defendeu, no último sábado (8), durante evento do PL Mulher em Londrina (PR), uma “submissão saudável” da mulher ao marido....