Final do Paulistão 2025 tem datas e horários definidos. Confira

A Federação Paulista de Futebol (FPF), anunciou, nesta terça-feira (11/3), os detalhes para a grande decisão do Campeonato Paulista. Diferente das demais fases eliminatórias da competição, a final do Campeonato Paulista acontece em jogos de ida e volta.

O Palmeiras abre a decisão no Allianz Parque, neste domingo (16/3), às 18h30. A partida de volta acontece somente no dia 27 deste mês, em decorrência da data FIFA, com mando do Corinthians, na Neoquímica Arena, às 21h35.

3 imagens

Dérby Paulista

Mais uma final entre Corinthians x Palmeiras
1 de 3

Palmeiras x Corinthians

Cesar Greco/Palmeiras

2 de 3

Dérby Paulista

Alexandre Schneider/Getty Images

3 de 3

Mais uma final entre Corinthians x Palmeiras

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

A partida é uma reedição da final do estadual de 2020, última vez que as equipes se enfrentaram na decisão. Naquela ocasião, ambos os jogos terminaram em empate e o alviverde venceu o alvinegro nas penalidades. Desde então, o Palmeiras chegou em todas as finais de campeonato no seu estado.

O Verdão é o atual tricampeão paulista e vai em busca do 27º título da competição. Se for campeão diante do rival, se tornará o terceiro maior campeão do torneio. O Corinthians é o dono desse posto com 30 títulos e busca voltar a vencer a competição após seis anos. O último título da equipe foi na decisão de 2019, diante do São Paulo.

Para chegar à final, o Corinthians venceu o Santos por 2 x 1 na semifinal, na Neoquímica Arena, no último domingo (9/3). O Palmeiras avançou depois de vencer o Choque-Rei, contra o São Paulo, pelo placar mínimo de 1 x 0, em gol de pênalti.



Fonte: Metrópoles

Haval H6 HEV x Ford Territory: qual comprar com R$ 220 mil? Compare

Os SUVs no Brasil estão ganhando cada vez mais força. Ano a ano, isso vem se mostrando em números. Em 2025, por exemplo, entre...

Kamala Harris diz que sistema político dos EUA está “quebrado”

A ex-vice-presidente dos Estados Unidos Kamala Harris afirmou que não se candidataria a cargos públicos porque o sistema está “quebrado”, refletindo sobre a decisão...

Lei Magnitsky: quais as consequências e como fica a relação EUA-Brasil

O Brasil não possui meios para retaliar a aplicação da Lei Magnitsky pelos Estados Unidos, conforme análise de Vitelio Brustolin, professor de relações internacionais...