Bolsonaro sobre 2026: “Se eu disputar, eu levo, tenho certeza disso”

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) garantiu nesta terça-feira (11) que, se disputar a eleição presidencial de 2026, vai ganhar, e atribuiu a certeza às “mudanças que estão vindo” do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Se eu disputar, eu levo, tenho certeza disso, até porque mudanças estão vindo do TSE, que vão, praticamente, dissipar a possibilidade de qualquer dúvida no futuro”, afirmou Bolsonaro durante evento de abertura do 14º Salão das Motopeças, na zona norte de São Paulo.

Jair Bolsonaro está inelegível por oito anos, desde 2023, após decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na época, a Corte Eleitoral entendeu que o ex-presidente havia cometido abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação ao fazer uma reunião com embaixadores, em julho de 2022, e atacar, sem provas, o sistema eleitoral.

Posteriormente, Bolsonaro foi novamente condenado à inelegibilidade pelo TSE. Desta vez, por abuso de poder político e econômico durante o feriado de 7 de setembro de 2022, em meio à campanha eleitoral.

Bolsonaro afirmou, durante o evento nesta terça-feira, que tem esperança de voltar a ser elegível.

“É o tempo. Eu tenho esperança. Não tenho obsessão pelo poder, tenho paixão pelo Brasil. Daqui duas semanas, faço 70 anos de idade e quero continuar fazendo isso aí”, disse o ex-presidente, que se recusa a dizer o nome de quem irá substituí-lo no pleito do ano que vem, caso ele permaneça impedido de disputar a eleição presidencial de 2026.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsonaro sobre 2026: “Se eu disputar, eu levo, tenho certeza disso” no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Política migratória de Trump pode diminuir salários nos EUA; entenda

O presidente Donald Trump prometeu desencadear um boom econômico que turbinará o crescimento, engordará os salários e reduzirá a montanha de dívidas dos Estados...

Carro aquático viraliza nas redes sociais; 280 cv e chega a quase 90 km/h

Um carro inusitado começou a ganhar espaço nas redes sociais nas últimas semanas. O carro que anda sobre as águas e tem um visual...

Presidente do PT cita “3ª guerra mundial” ao falar sobre tarifas

O presidente eleito do PT (Partido dos Trabalhadores), Edinho Silva, criticou a política tarifária do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, conforme chega ao...