Rubens Menin projeta SAF no futuro de Flamengo, Corinthians e Palmeiras

O empresário Rubens Menin, investidor do Atlético-MG, presidente do Conselho da MRV, do Inter e sócio controlador da CNN Brasil, acredita que, no futuro, todos os clubes grandes do Brasil vão adotar o modelo de Sociedade Anônima do Futebol (SAF).

Foi a projeção que ele fez em entrevista ao apresentador Benjamin Back no programa “Benja Me Mucho”, divulgado nesta terça-feira (11), no YouTube.

Segundo Menin, há “clubes muito fortes no Brasil que não são SAF. O Flamengo, o Corinthians, o Palmeiras, o São Paulo… Mas eu acho que, a longo prazo, eles vão ter que ser”.

“Quem não for, terá desvantagem competitiva”

Como exemplo, o empresário, acionista majoritário da SAF do Atlético-MG, lembrou o case do Manchester City, que se tornou uma potência no futebol inglês após ser adquirido pelo Abu Dhabi United Group, que pertence à família real de Abu Dhabi.

“O Manchester City talvez tenha o maior orçamento do mundo hoje, junto com o Real Madrid. E era um clube pequeno, de uma cidade na Inglaterra que tinha o Manchester United como maior clube. E hoje tem um dos maiores orçamentos do mundo”, citou Menin, que visitou o clube inglês.

“Um bom investimento traz mais torcida, traz mais renda e tal. É um ciclo virtuoso. Então, eu acho que, por mais recurso que um clube não SAF tenha, no dia que o mercado de capitais estiver permeado 100% no futebol, quem não for terá desvantagem competitiva”, disse em entrevista a Benjamin Back, que também apresenta o DominGOL, da CNN Brasil (no ar aos domingos, às 13h).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Rubens Menin projeta SAF no futuro de Flamengo, Corinthians e Palmeiras no site CNN Brasil.

Estilo de vida pode influenciar a saúde durante a menopausa

Por muito tempo, a menopausa foi tratada apenas do ponto de vista hormonal. Mas a ciência vem mostrando que o estilo de vida tem...

Adobe lança Acrobat Studio, que usa IA para organizar mais de 100 PDFs

A Adobe lança, nesta segunda-feira (10), o Acrobat Studio, uma nova plataforma que une inteligência artificial, produtividade e criação visual em um único ambiente....

Ex-líder sul-coreano é indiciado por tentar criar conflito entre as Coreias

A promotoria especial da Coreia do Sul indiciou o ex-presidente Yoon Suk Yeol, nesta segunda-feira (10), por acusações adicionais de abuso de poder e...