De olho no Barcelona: relembre viradas históricas do Corinthians

O Corinthians encara o Barcelona-EQU com uma missão complicada nesta quarta-feira (12): reverter o 3 a 0 sofrido na partida de ida, no Equador. Na Neo Química Arena, o Timão terá que vencer por quatro gols de diferença. Uma vitória por três gols leva a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer outro resultado elimina o clube do Parque São Jorge.

 

Por conta disto, a CNN Esporte lista quatro goleadas históricas do Timão, exatamente o número de gols que o time treinado por Ramón Díaz para se classificar – veja abaixo.

Cianorte – Copa do Brasil de 2005

O caso mais parecido com o do Barcelona aconteceu com o Corinthians em 2005. Na segunda fase da Copa do Brasil daquele ano, o estrelado Timão foi até o Estádio Willie Davis, em Maringá, e tomou um sonoro 3 a 0, com direito a gol de bicicleta de Márcio Machado.

No entanto, no duelo do Pacaembu, as estrelas do Timão chamaram a responsabilidade e conseguiram a virada: 5 a 1, fora o baile, com gols de Carlitos Tevez (duas vezes), Roger Flores (duas vezes) e Gustavo Nery. Com o 5 a 1, o Corinthians eliminaria o Barcelona nesta quarta.

Goiás – Copa do Brasil de 2008

Na ida, o Timão fez um péssimo jogo e foi derrotado por 3 a 1. O gol do Corinthians foi marcado por Diogo Rincón – guarde este nome -, enquanto Paulo Baier, duas vezes, e Evandro fizeram os gols do Goiás no Serra Dourada. Após o duelo, Hailé Pinheiro, presidente do Conselho Deliberativo do Goiás, disse que a equipe ia “chupar uvas roxas”, por conta da camisa dessa cor do Timão.

No jogo de volta, no Morumbi, o Timão deu o troco com uma grande goleada: 4 a 0, com todos os gols feitos ainda na primeira etapa. Diogo Rincón fez os dois primeiros, André Santos fez o terceiro e Herrera fechou a goleada. Após o fim do jogo, Felipe, goleiro da equipe, provocou o Goiás e saiu com uvas verdes e distribuiu para a torcida.

Palmeiras – Campeonato Paulista de 2018

Um dos grandes títulos da história do Corinthians foi conquistado com uma virada em cima do seu maior rival. Após perder no jogo de ida da final do Campeonato Paulista para o Palmeiras na Neo Química Arena por 1 a 0, com gol de Borja, o Timão conseguiu fazer história e levantar o caneco no Allianz Parque.

No duelo de volta, na casa do rival, Rodriguinho abriu o placar nos minutos iniciais. Depois disso, o jogo foi controlado pelo Palmeiras e Cássio, como de costume brilhou, e ajudou o Timão a segurar o resultado e levar a partida aos pênaltis. Nas cobranças, o Gigante defendeu as cobranças de Dudu e Lucas Lima e ajudou o Corinthians a conquistar o Paulistão daquele ano.

Atlético-GO – Copa do Brasil de 2022

O mais recente – e com jogadores do atual elenco – aconteceu em 2022, quando o Corinthians eliminou o Atlético-GO nas quartas de final do torneio de mata-mata. No jogo de ida, o Timão foi derrotado por 2 a 0, em um jogo muito ruim coletivamente da equipe de Vitor Pereira.

No duelo de volta, brilhou a estrela de Yuri Alberto. Na Neo Química Arena, o camisa 9 do Timão desecantou, fez seus três primeiros gols com a camisa do clube do Parque São Jorge e ajudou na virada: 4 a 1 para o Corinthians e classificação para a semifinal garantida.

Este conteúdo foi originalmente publicado em De olho no Barcelona: relembre viradas históricas do Corinthians no site CNN Brasil.

STJD define data do julgamento de Vitor Roque. Confira quando será

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) agendou o julgamento de Vitor Roque para a próxima segunda-feira (17/11). O jogador do Palmeiras foi denunciado...

F1: Toto Wolff avalia venda parcial de sua participação na Mercedes

O austríaco Toto Wolff, chefe e co-proprietário da Mercedes, está em negociações para vender os 33% que possui de participação na equipe de Fórmula...

Aluguel do Nilton Santos pode render milhões ao Botafogo; confira

O Botafogo deve encher o bolso nas próximas temporadas. Em acordo com o Vasco para a utilização do Estádio Nilton Santos, casa do Glorioso,...