Oposição pede reunião com Gonet, consegue e depois desiste

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, concordou em se reunir com parlamentares de oposição para discutir o caso do passaporte do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). Entretanto, quando a agenda foi confirmada, os deputados desistiram.

O líder de oposição na Câmara dos Deputados, deputado Zucco (PL-RS), havia solicitado o encontro para a próxima semana. Gonet propôs que ocorresse hoje à tarde. A data foi aceita. Logo em seguida, porém, o parlamentar cancelou.

Procurado pela CNN, o PL disse que o encontro será remarcado porque nem todos os participantes do partidos puderam participar nesta quarta-feira (12).

No início de março, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), pediu manifestação à PGR sobre uma queixa-crime apresentada pelo PT para que o passaporte de Eduardo seja apreendido. Gonet ainda não enviou seu parecer.

O argumento do PT é o de que o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro comete crime contra a soberania nacional ao instigar políticos dos Estados Unidos a atacar o governo brasileiro e os ministros do Supremo.

Os parlamentares do PL queriam apresentar a Gonet contestações a essas alegações e pedir para que o processo não seja levado adiante. Segundo Zucco disse em nota, deputados não podem ser “criminalizados por denunciar abusos e buscar apoio internacional”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oposição pede reunião com Gonet, consegue e depois desiste no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Trump volta a defender Bolsonaro nas redes sociais: “Caça às bruxas!!!”

Pelo segundo dia consecutivo, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, saiu em defesa do ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Em nova publicação na rede...

Câmara aprova texto-base que cria 160 cargos comissionados no STF

A Câmara dos Deputados aprovou, na noite desta terça-feira (8), o texto-base do projeto de lei que cria 160 funções comissionadas para o STF...

Análise: Deputados estão incomodados com a entrada da PF nos gabinetes

A recente operação da Polícia Federal (PF) que apontou o deputado federal Júnior Mano (PSB-CE) como líder de um suposto esquema de desvios de...