Deputado do PL afirma que Tarcísio “ainda não” representa a direita

Em entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira (12/3), o deputado federal Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PL-SP) comentou sobre as expectativas para as eleições presidenciais de 2026.

O parlamentar afirmou que ainda acredita haver uma chance de que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se torne elegível mas que, caso não seja possível, é dele a prerrogativa para decidir quem deve representar a direita contra uma provável candidatura à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

“O líder natural da direita é o presidente Jair Bolsonaro. Acho que cabe a ele definir qual vai ser o próximo líder”, disse ele. Bolsonaro está inelegível até 2030, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral.

Questionado sobre o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como candidato capaz de bater contra Lula em 2026, o parlamentar foi reticente quanto a capacidade do ex-ministro de Bolsonaro representar a direita.

“O Tarcísio de Freitas é um excelente gestor público. Isso está comprovado. Seria um bom candidato do sistema. No contexto político, a gente tem uma gravidade muito profunda de como o sistema se moldou para controlar absolutamente tudo de uma maneira totalitária. Temos que acabar com isso. Simples assim. A direita representa isso. Ele representa isso? Não ainda”, frisou o deputado.

Ainda na conversa, Luiz Philippe de Orleans e Bragança também comentou sobre os dois anos em que liderou a Frente Parlamentar pelo Livre Mercado (FPLM), discutiu a Reforma Tributária e comentou sobre o projeto de lei de sua autoria que estabele que informações pessoais de autoridades devem ter, no máximo, 15 anos de acesso restrito. Confira a entrevista completa.



Fonte: Metrópoles

Professor: STF quer encerrar processo contra núcleo 1 ainda em 2025

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve concentrar esforços para finalizar o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ainda em 2025, evitando que o processo...

Voto não contado pode mudar resultado de eleição no Canadá

Se você já pensou que seu voto não faz diferença, esta história pode fazê-lo mudar de ideia. Uma audiência de três dias está em andamento...

Bolsonaro recebe visita de Jorginho Mello para discutir candidato ao Senado

Com autorização do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, o governador catarinense, Jorginho Mello (PL), visita o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),...