Marcus Alexandre: “O MDB deve se fortalecer e ouvir o povo antes de fechar alianças. Sobre 2026, decidirei depois”

O engenheiro e ex-prefeito de Rio Branco, Marcus Alexandre, disse há pouco ao jornalista Assem Neto que “é muito cedo para o MDB definir alianças”. Em razão de problemas familiares, ele não compareceu ao encontro dos dirigentes emedebistas com o senador Alan Rick, nesta manhã.

O senador deixou a reunião dando como certa a aliança com o partido (assista abaixo, nas entrevista ao jornalista Luciano Tavares).

A legenda tem como presidente Vagner Sales, pai da ex-deputada federal Jéssica Sales, que seria a vice natural de Alan na corrida pelo Governo do Acre em 2026.

O coordenador da última campanha, o ex-deputado e professor João Correia, também se ausentou, em razão de problemas de saúde, e o deputado e dirigente Tanísio Sá também não compareceu.

“Veja o que disse Marcus Alexandre:

“O MDB saiu grande no último pleito. Penso que devemos retomar as caravanas pelo interior, ouvir as pessoas, engrandecer o partido, fortalecer. Não é prudente tomar decisões agora. Pessoalmente, eu não vou decidir agora o que vou fazer em 2026, mas saiba que não irei desistir, pois ajudar as pessoas é o que me inspira na política. Há muito a fazer para reparar mal feitos. Eu tentei, e continuarei tentando. Quem está fora do poder como eu deve pensar assim, sendo cauteloso, avaliando aquilo que é melhor para a coletividade”.

 

Avalanche na Itália mata pelo menos três pessoas

Diversas avalanches atingiram o norte da Itália no sábado (7), matando pelo menos três pessoas. Autoridades de resgate alertam que o número de mortos...

Carnaval: Ibirapuera tem alagamento durante blocos neste sábado (7)

A região do Parque Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, teve alagamento após as fortes chuvas que caíram na capital paulista neste sábado...

Análise: Projeção do agro em 2026 acende alerta de como será a produção

A agropecuária brasileira deve apresentar uma desaceleração significativa em 2026, com crescimento projetado de apenas 0,5% no PIB do setor, conforme aponta o Balanço...