Sean Diddy nega acusações de trabalho forçado em nova audiência

Nesta sexta-feira (14/3), Sean “Diddy” Combs se declarou inocente da acusação de forçar funcionários a jornadas exaustivas e ameaçá-los caso não ajudassem em um suposto esquema de tráfico sexual que teria durado duas décadas.

Segundo a Reuters, o artista, de 55 anos, formalizou sua defesa diante do juiz distrital dos EUA, Arun Subramanian, durante uma audiência no tribunal federal de Manhattan, em Nova York. O julgamento segue marcado para 5 de maio.

Diddy já havia negado acusações anteriores, que incluem conspiração para extorsão, tráfico sexual e transporte de pessoas para prostituição.

3 imagens

50 Cent e Sean Diddy Combs

O Rapper está respondendo mais de 50 acusações de crimes sexuais
1 de 3

A cantora Nicole Scherzinger e Quincy Jones

2 de 3

50 Cent e Sean Diddy Combs

Denise Truscello/WireImage for Universal Music Group

3 de 3

O Rapper está respondendo mais de 50 acusações de crimes sexuais

MEGA/GC Images

Embora não tenha apresentado novas acusações, a promotoria detalhou o que chamou de “trabalho forçado” imposto por Combs dentro da suposta conspiração de extorsão que teria durado 20 anos.

Segundo o relatório, Combs e seus associados “mantiveram controle” sobre alguns funcionários, obrigando-os a trabalhar longas horas com pouco descanso. Para isso, teriam recorrido ao uso ou ameaça de força física, prejuízos financeiros, danos psicológicos e ataques à reputação.

Sean ainda teria usado seu império empresarial, incluindo sua gravadora Bad Boy Entertainment, para abusar sexualmente de mulheres entre 2004 e 2024.

Os supostos abusos atribuídos a Combs também envolviam mulheres forçadas a participar de performances sexuais gravadas, conhecidas como “freak offs”, ao lado de profissionais do sexo, que, em algumas ocasiões, eram transportados entre diferentes estados.

O advogado de defesa, Marc Agnifilo, disse que seu cliente nunca forçou ninguém a se envolver em atos sexuais contra sua vontade e que as agressões eram atividades sexuais consensuais.

Diddy enfrenta dezenas de processos civis movidos por mulheres e homens que o acusaram de agressão sexual e outras condutas impróprias. Ele nega todas as irregularidades. Ele está detido em uma prisão do Brooklyn aguardando julgamento desde sua prisão, em setembro de 2024.



Fonte: Metrópoles

Indian Wells: veja quem são os finalistas do torneio

Com o algoz de João Fonseca e uma jovem revelação dinamarquesa, os finalistas de Indian Wells em simples masculino foram definidos. Em um dos lados,...

“Resort de luxo” de Peixão era palco de “festinhas” e reuniões do TCP

O “resort” de luxo do traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o “Peixão”, que foi demolido pela polícia do Rio de Janeiro na última terça-feira...

Polícia prende um dos maiores ladrões de banco com crimes em 17 estados

Um dos maiores ladrões de banco do país, o criminoso Denis Galdinho, de 42 anos, foi preso na tarde deste sábado (15), em uma...