Eleições 2026: Bolsonaro quer Michele, Flávio e Eduardo no Senado

O ex-presidente Jair Bolsonaro  (PL) disse que pretende lançar sua esposa, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL), a uma vaga no Senado, bem como seus filhos Eduardo Bolsonaro (PL-SP), atual deputado federal, e Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que concorrerá à reeleição.

Ainda segundo o ex-chefe do Executivo, seus filhos Carlos Bolsonaro (PL), vereador no Rio de Janeiro, e Jair Renan Bolsonaro (PL), vereador em Balneário Camboriú, poderão vir para a Câmara dos Deputados.

“A Michelle, o pessoal gosta. Ela é mulher, evangélica, fala bem”, disse Bolsonaro. “Mas a ideia é ela vir candidata ao Senado, é o Eduardo por São Paulo, é Flávio pelo Rio, é o Carlos que é vereador depois de oito mandatos, sete, venha federal”, disse Bolsonaro nesta sexta-feira (14) ao podcast “Flow”.

“E o 04 [Jair Renan], que tá lá em Balneário Camboriú, que tem o meu nome, venha federal também, tá indo bem como vereador. Se pisar na bola, o bicho pega”, prosseguiu.

As candidaturas para a Casa Legislativa voltaram a ser discutidas esta semana por Bolsonaro e Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, após os dois retomarem contato com a revogação das medidas restritivas pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O nome de Michelle já havia sido ventilado como uma candidata ao Senado pelo Distrito Federal. Ainda no “Flow”, o ex-mandatário comparou a popularidade da esposa com a do cantor Gusttavo Lima, que demonstrou nos últimos meses pretensões de entrar na política.

[A Michelle] é parecida com o Gusttavo Lima no tocante a popularidade. O pessoal gosta do Gusttavo Lima. Então, se você não tiver uma certa simpatia, nem adianta se candidatar”, disse Bolsonaro.

O ex-presidente também comentou um levantamento do instituto Paraná Pesquisas divulgado em fevereiro deste ano, contratado pelo PL, que aponta que a ex-primeira-dama, assim como ele, superaria o atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um eventual segundo turno.

“Tem uma pesquisa do Paraná, há uns 40 dias, que colocava ela na frente do Lula. Se bem que bater no Lula hoje em dia não é novidade para mais ninguém, é bater em bêbado”, declarou.

Na disputa entre Michelle e Lula, a ex-primeira-dama surge com 42,9%, ante 40,5% do petista. Pela margem de erro, que é de 2,2 pontos percentuais, há empate técnico entre os dois.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Eleições 2026: Bolsonaro quer Michele, Flávio e Eduardo no Senado no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

O Enredo do Calote: como em 2020, Bocalom refaz promessas sobre “água pra todos” e mente sobre recursos próprios

O cenário é de "déjà vu", mas com um agravante de mau-caratismo político que desafia a memória do eleitor. O prefeito de Rio Branco,...

Ucraniano recorre após eliminação por homenagem a mortos na guerra

Punição ocorreu na quinta-feira (12/2) por se recusar a trocar o capacete personalizado que exibia imagens de mais de 20 atletas Fonte: Metrópoles

Cruzeiro atualiza quadro de saúde de Kenji após lesão contra Mirassol

O atacante Kaique Kenji sofreu uma grave lesão durante a partida diante do Mirassol; o jogador precisou ser substituído com apoio de muletas Fonte: Metrópoles...