O Flamengo é campeão carioca de 2025. Na tarde deste domingo (16/3), o Rubro-negro segurou o empate sem gols com o Fluminense e conquistou o estadual pela 39ª vez em sua história, após a vitória por 2 x 1 na partida de ida do confronto.
4 imagens
1 de 4
Goleiro Fábio falhou, mas evitou o gol de Plata
Buda Mendes/Getty Images
2 de 4
Equatoriano lamenta gol perdido
3 de 4
Fla-Flu decidiu título do Carioca
4 de 4
Rubro-negro conquistou a competição pela 39ª vez
Ruano Carneiro/Getty Images
Foi o segundo título consecutivo do time de Filipe Luís do torneio estadual. E a segunda taça do Mengão na temporada, que já tinha conquistado a Supercopa Rei em cima do rival Botafogo.
No jogo, os times fizeram um duelo equilibrado no Maracanã. O Flu precisava da vitória, mas o Rubro-negro foi melhor no primeiro tempo, criando boas chances de gol. Na melhor delas, Fábio quase entregou o ouro para Gonzalo Plata, mas o goleiro do Tricolor se recuperou e evitou a abertura do placar. Veja:
No segundo tempo, o Tricolor se jogou para ao ataque. Mano Menezes soltou o time em busca do gol do empate. E o Flamengo apostava no contra-ataque para matar a partida. Mas as emoções ficaram para o fim do jogo. Aos 41 minutos, Juninho ganhou da defesa do Flu e rolou para Plata marcar. Porém, a arbitragem marcou falta de Juninho.
No lance seguinte, Keno respondeu, chutando para grande defesa de Rossi. Nos acréscimos, Michael marcou para o Flamengo, para delírio da torcida, mas o lance foi invalidado por impedimento. O Flu ainda tentou o gol até o fim, mas o título ficou mesmo com os comandados de Filipe Luís.
Em “Garota do Momento”, Bia (Maisa) decidiu agir sem limites. Ela se aproveitou da fraqueza de Beto (Pedro Novaes), que estava embriagado, e conseguiu...