Ceilândia e Capital empatam no jogo da ida da semifinal do Candangão

No primeiro duelo da semifinal do Candangão BRB 2025, o Ceilândia jogou em casa contra o Capital, em partida que terminou empatada por 1 x 1. O jogo foi equilibrado, sem muitas chances para ambos os lados. O duelo da volta será no próximo sábado (22/3), às 16h, no Estádio JK, e o Capital tem a vantagem do empate. Confira como foi a partida:

Primeiro tempo

O jogo começou morno, com muitas faltas e poucas ações ofensivas de ambos os lados. A primeira oportunidade veio aos cinco minutos, e já foi o primeiro gol do jogo, do Ceilândia. Após troca de passes, Danillo recebeu pela esquerda e cruzou rasteiro para Felipe Clemente, que escorou para o gol, 1 x 0.

Aos 13 minutos, o Capital chegou pela primeira vez. Após cruzamento, Wallace Pernambucano testou firme mas a bola pegou no chão e saiu. Aos 24, o Ceilândia teve mais uma chance clara. Mais uma vez Danillo chegou bem e passou para Timbó, que tentou chutar no contrapé do goleiro, mas pegou mal.

Aos 35 minutos, o Capital teve mais uma boa oportunidade. Rikelmi cruzou para Rodriguinho, que dominou e finalizou, mas pegou muito embaixo da bola. Aos 38, o Ceilândia não ampliou por pouco. Valter Bala chegou pela esquerda e tocou para Felipe Clemente, que tentou a finalização de esquerda, mas sem equilíbrio, chutou pra fora.

O Capital respondeu logo na jogada seguinte. Rikelmi cruzou para Wallace Pernambucano, que cabeceou, mas a bola subiu e saiu sem perigo. Sem mais nenhuma chance, a primeira etapa terminou com vantagem para o Gato Preto.

Segundo tempo

O primeiro ataque com perigo veio do Gato Preto, aos três minutos. Valter Bala cruzou para Felipe Clemente, que acertou de letra mas foi travado por Richardson. O jogo ficou mais intenso, mas acabou mais amarrado e sem grandes chances para ambos os times, até que, aos 16 minutos, o Ceilândia chegou. Danillo cobrou falta de longe, a bola saiu por muito.

Aos 18 minutos, outra chance para os donos da casa. Após rápido contra-ataque, Diego Bolt recebeu com liberdade e chutou forte, Reynaldo colocou para escanteio. Aos 38 minutos, o Capital empatou. Mattheus Silva fez ótimo cruzamento para Richardson, que ganhou da marcação e cabeceou para empatar a partida, 1 x 1. Na última chance do jogo, o Ceilândia teve boa oportunidade. Lucas Silva cruzou, a bola desviou na zaga e por pouco não entrou.

FICHA TÉCNICA

Ceilândia 1 x 1 Capital- Candangão BRB 2025, Semifinal, jogo de ida

Local e horário: Abadião, domingo (16/3), às 16h30
Árbitro: Maguielson Lima
Árbitro Assistente 1: Lehi Sousa
Árbitro Assistente 2: Lucas Modesto
4º Árbitro: Cássia França
VAR: Rodrigo Raposo
AVAR: Ciro Chaban
AVAR2: Rafael Diniz

CEILÂNDIA

Sucuri; Diego Bolt, Mingoti, Euller e Danillo; Lagoa, Lucas Silva e Timbo; Kennedy (Nando), Clemente (Diogo) e Valter Bala (Milla).

Técnico: Adelson de Almeida.
Gol(s): Clemente.
Cartões Amarelos: Nando, Diego Bolt e Danillo

CAPITAL

Reynaldo; Vinícius, Richardson, Éder Lima e Mattheus Silva; Felipe Guedes, Rodriguinho (Maycon) e Robert (Romarinho); Matheus Anderson (Deysinho), Rikelmi (Carpina) e Wallace Pernambucano (Kauan).

Técnico: Marcelo Cabo.
Gols: Richardson
Cartões Amarelos: Vinícius



Fonte: Metrópoles

Portal LeoDias revela como é área vip do show da Lady Gaga

Da árvore do Copacabana Palace para a área vip! A repórter Monique Arruda, do portal LeoDias, marcou presença em um dos espaços mais requisitados...

Lady Gaga reúne 2,1 milhões de pessoas em Copacabana, aponta prefeitura

Lady Gaga reuniu cerca de 2,1 milhões de pessoas em um show histórico na areia de Copacabana. O evento gratuito superou as expectativas e...

Isis Valverde e Marcus Buaiz celebram casamento intimista em cenário inspirado na Europa; veja fotos

Isis Valverde e Marcus Buaiz oficializaram a união neste sábado (3/5) em uma cerimônia reservada para familiares e amigos íntimos. O evento aconteceu no...