Ex-esposa de fundador da Embelleze é acusada de enganar empresário e desviar R$ 122 milhões

O nome da influenciadora Monique Elias, 43 anos, voltou aos holofotes neste domingo (16/3), após o “Fantástico”, da TV Globo, revelar que ela é investigada por aplicar um golpe milionário contra o ex-marido, Itamar Serpa Fernandes, fundador da Embelleze.

Segundo a polícia do Rio de Janeiro, Monique teria criado uma personagem virtual chamada Jéssica Ferrer, que durante dez anos enviou e-mails a Itamar para manipular sua percepção sobre pessoas próximas, incluindo familiares e funcionários. A suposta amiga alertava sobre falsas ameaças, influenciando o empresário a se afastar de filhos e até mudar decisões dentro da empresa.

Veja as fotos

Reprodução: Instagram/Monique Elias
Monique Elias, influenciadora e acusada de ter aplicado golpe em ItamarReprodução: Instagram/Monique Elias
Reprodução
Itamar morreu em 2023, aos 82 anos; causa da morte não foi reveladaReprodução
Reprodução: LinkedIn/Jomar Beltrame
Jomar Beltrame, filho mais velho de Itamar e atual presidente da EmbellezeReprodução: LinkedIn/Jomar Beltrame
Divulgação
Logo da Embelleze, marca de cosméticos brasileiraDivulgação
Reprodução: Globoplay
Monique teria se passado por uma personagem fictícia, chamada Jéssica Ferrer, para conseguir manipular ItamarReprodução: Globoplay

Nenhum item relacionado encontrado.

As investigações mostram que Monique agiu com ajuda do filho João Carlos Tavares Serpa e de Mateus Palheiras, com quem ela se casou após o fim do relacionamento com Itamar. O trio teria desviado cerca de R$ 122 milhões por meio de transferências bancárias e alterações no testamento.

A polícia reuniu mais de 2 mil páginas de mensagens e apontou manipulações que afastaram herdeiros da gestão da empresa. Entre elas, por exemplo, com Adriana Siqueira, ex-esposa dele.

De acordo com Adriana, as duas malhavam na mesma academia: “Ela me fazia perguntas aleatórias”, disse ao “Fantástico”, por vídeo chamada.

Em 2012, Monique passou a morar com Itamar e levou João, filho de outro relacionamento. Dois anos depois, a influenciadora engravidou e teve gêmeos com Itamar.

Segundo as investigações, foi daí que a falsa amiga virtual que teria sido criada por ela, Jéssica, surgiu e mandava e-mails dizendo que a ex, Adriana, não prestava. No e-mail, escreveu ao empresário: “Itamar, tome muito cuidado com a ‘vagaba’. Sei que isso é repetitivo, mas não deixe nunca, nunca mesmo de ficar ligado, porque a vida dela é planejar maldades contra o senhor e sua família”, escreveu. Segundo Adriana, o empresário começou a acreditar nas mensagens anônimas e passou a tratá-la de forma diferente.

Mesmo após o divórcio, Monique manteve o controle sobre Itamar, que morreu em 2023, aos 82 anos. Ela ainda tentou assumir a presidência da Embelleze, mas não teve sucesso.

Monique, João e Mateus foram indiciados por estelionato, fraude e associação criminosa. Em nota, a influenciadora negou as acusações e alegou ser vítima de perseguição. Os outros acusados não se pronunciaram.



Fonte: Portal LEODIAS

Starbucks tem receita acima da expectativa com operação na China e retomada

A Starbucks superou as estimativas de Wall Street para a receita do terceiro trimestre fiscal, com a estabilização das vendas na China e os...

Reunião com big techs contou com representante de comércio dos EUA

O vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin (PSB), disse que o secretário de Comércio dos Estados Unidos, Howard Lutnick,...

Filha de Graciele Lacerda e Zezé Di Camargo faz 1ª aula de natação; veja

A pequena Clara, de 7 meses, filha da influenciadora Graciele Lacerda, 44, e do cantor Zezé Di Camargo, 62, fez sua primeira aula de...