Com facilidade, Brasília Basquete vence o Botafogo em casa no NBB

O Brasília Basquete mostrou a sua força dentro de casa no Novo Basquete Brasil (NBB) e venceu com tranquilidade o Botafogo por 94 x 71, no Ginásio Nilson Nelson. O jogo aconteceu nesta segunda-feira (17/1).

A vitória teve o comando do ala/armador Cook, que liderou o jogo com 26 pontos e ainda teve quatro rebotes e seis assistências. Outro destaque foi o armador Lucas, que teve 23 pontos e três assistências. Confira como foi a partida:

1° Quarto

O Brasília Basquete se impôs desde o início e sem maiores dificuldades colocou boa vantagem no placar. O time da casa chegou à metade do quarto com uma vantagem esmagadora de 16 X 1.

A equipe carioca até acordou na parte final do quarto, mas os donos da casa mantinham o ritmo para conseguir segurar o placar favorável. O Brasília Basquete venceu o quarto por 10 pontos de vantagem, com o placar final de 24 X 14.

2° Quarto

Dessa vez o duelo ficou mais equilibrado, o Botafogo voltou mais ligado e conseguiu evitar as pontuações do Brasília Basquete. Os times passaram a trocar pontos, com os mandantes na frente na metade do quarto, por 8 x 6.

Na reta final do primeiro período, o Botafogo seguiu bem no ataque mas a defesa foi mal e, assim, o Brasília Basquete voltou a ser soberano. O time da casa garantiu a vitória no quarto por 22 x 18, e seguiu na frente no confronto, por 46 x 32.

3° Quarto

O jogo voltou com muitas faltas e erros de ambos os lados, e a primeira pontuação só veio com quase três minutos no relógio. Depois, as equipes voltaram a ter bons ataques e muitos espaço na defesa, e os donos da casa abriram a maior vantagem no jogo na metade do quarto.

Na reta final, o Brasília Basquete manteve o controle e o ritmo do jogo e, quase que como um treino, se manteve bem e seguiu na frente no marcador geral, pelo placar de 70 x 54.

4° Quarto

A defesa do time mandante voltou a funcionar como no início do jogo e, de forma impecável, permitiu apenas quatro pontos na primeira metade do último quarto. O ataque seguiu imponente e colocou a maior vantagem do jogo, 33 pontos após avassalador 21 X 4.

Na reta final da partida, o Brasília Basquete diminuiu bastante o seu ritmo e controlou da melhor forma possível o relógio. No fim, ainda manteve uma vantagem extensa, com vitória por 94 x 71.

O Brasília Basquete volta às quadras somente em abril, no dia 1°, onde enfrentará o Minas, às 20h.



Fonte: Metrópoles

STF restabelece prisão do ex-secretário de Polícia Civil do Rio de Janeiro

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) restabeleceu, nesta quinta-feira (1º), a prisão preventiva de Allan Turnowski, ex-secretário de Polícia Civil do Rio...

Partidos com vagas na Esplanada deram 44% das assinaturas na CPI do INSS

Partidos com representação na Esplanada dos Ministérios deram cerca de 44% das assinaturas do requerimento da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar fraudes...

Miguel Falabela é afastado de peça por problemas de saúde: “Coisas da vida”

Em vídeo postado no Instagram nesta quinta-feira (2º), Miguel Falabella, 68, informou que precisou se afastar da peça “Uma Coisa Engraçada Aconteceu a Caminho do...