Alcolumbre resiste a pautar anistia no Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), resiste em pautar o PL da Anistia caso ele seja aprovado pela Câmara dos Deputados.

O senador sinalizou a governistas e oposicionistas que discutir a anistia dos envolvidos no 8 de janeiro não é prioridade neste ano. Também teria ressaltado que não vê apoio suficiente no Senado para aprovar a proposta, que se transformou o carro-chefe do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Apesar da indicação de Alcolumbre, senadores de direita acreditam que uma eventual aprovação da iniciativa pela Câmara pode mudar o “humor” de Alcolumbre.

Nas palavras de um senador bolsonarista, o apoio a uma medida em uma das casas legislativas tem o efeito de melhorar o clima na vizinha.

O esforço de Bolsonaro neste momento tem sido o de convencer Hugo Motta (Republicanos-PB) a pelo menos pautar o PL da Anistia. Além da direita, siglas como PSD e União Brasil tem sinalizado apoio à iniciativa.

Ainda que seja aprovada, no entanto, a proposta teria de ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já disse ser contra a proposição. Além disso, o texto pode ser considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcolumbre resiste a pautar anistia no Senado no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Gordura no fígado: sintomas e como é feito o tratamento da condição

Cada vez mais comum entre os brasileiros, a esteatose hepática, conhecida popularmente como gordura no fígado, é uma condição muitas vezes silenciosa, mas que...

Obesidade: cientistas identificam cinco novos genes ligados à doença

Um grupo de pesquisadores da Faculdade de Ciências Eberly, da Pennsylvania State University (Penn State), identificou cinco novos genes ligados à obesidade. O trabalho...

Padre Fábio de Melo revela luta contra doença rara e perda da audição

O padre Fábio de Melo revelou que convive há seis anos com uma condição rara que o impede de consumir açúcar. Trata-se da Doença...