Alcolumbre resiste a pautar anistia no Senado

O presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), resiste em pautar o PL da Anistia caso ele seja aprovado pela Câmara dos Deputados.

O senador sinalizou a governistas e oposicionistas que discutir a anistia dos envolvidos no 8 de janeiro não é prioridade neste ano. Também teria ressaltado que não vê apoio suficiente no Senado para aprovar a proposta, que se transformou o carro-chefe do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Apesar da indicação de Alcolumbre, senadores de direita acreditam que uma eventual aprovação da iniciativa pela Câmara pode mudar o “humor” de Alcolumbre.

Nas palavras de um senador bolsonarista, o apoio a uma medida em uma das casas legislativas tem o efeito de melhorar o clima na vizinha.

O esforço de Bolsonaro neste momento tem sido o de convencer Hugo Motta (Republicanos-PB) a pelo menos pautar o PL da Anistia. Além da direita, siglas como PSD e União Brasil tem sinalizado apoio à iniciativa.

Ainda que seja aprovada, no entanto, a proposta teria de ser sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que já disse ser contra a proposição. Além disso, o texto pode ser considerada inconstitucional pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Alcolumbre resiste a pautar anistia no Senado no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Marlon decide mudar e aquece clima com Bárbara em ‘Dona de Mim’

Marlon (Humberto Morais) em Dona de Mim finalmente toma a decisão que promete mudar seu destino. No capítulo desta quinta-feira, 8 de maio, o...

Beatriz se disfarça e arma fuga chocante em ‘Garota do Momento’

Clarice (Carol Castro) descobre a verdade e promete incendiar os próximos capítulos de “Garota do Momento”. Depois de recuperar a memória e enfrentar Juliano...

Ex-ministro do governo Lula vota a favor de proposta que pode beneficiar Bolsonaro

Com voto favorável do ex-ministro das Comunicações Juscelino Filho (União-MA), a Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (07/05), por 315 a 143, a suspensão...