Operação Ingresso Legal: Corinthians intensifica medidas contra cambistas

O Corinthians anunciou na tarde desta quarta-feira (19) a implementação da Operação Ingresso Legal, uma ação estratégia para combater a atuação de cambistas no Parque São Jorge e na plataforma Fiel Torcedor.

O clube busca implementar ações rígidas e sistemáticas para os logins ativos que emitem ingressos e credenciais para as partidas. Toda solicitação passará a ser submetida à aprovação da diretoria, com justificativa detalhada para cada envio.

O Timão também quer intensificar o monitoramento, comprando ingressos vendidos ilegalmente. Essa ação permite identificar os responsáveis por emissões irregulares, que serão devidamente punidos.

Uma das promessas do Corinthians é reforçar a sua comunicação sobre os riscos do cambismo e os prejuízos causados pelo financiamento dessas práticas ilegais. O clube informa que os ingressos oficiais são vendidos de forma exclusiva pelo site do Fiel Torcedor.

Reconhecimento facial

Em nota oficial, o Corinthians reafirmou que considera a implementação do reconhecimento facial um aliado no combate ao cambismo. A previsão do clube é que o sistema seja plenamente operacional até junho, conforme determina a legislação vigente.

Recomendações finais

O Corinthians orienta seus torcedores a denunciarem páginas ou perfis na internet envolvidos na venda ilegal de ingressos. O clube se compromete a encaminhar todas as informações às autoridades competentes para que os responsáveis sejam punidos.

Preocupação para o Derby

O comunicado do Corinthians ocorre dias antes do clássico contra o Palmeiras, pelo segundo jogo da final do Campeonato Paulista. Existe a possibilidade da quebra de recorde de público na Neo Química Arena.

O ge denunciou que algumas pessoas já estão comercializando ingressos com preços abusivos para o clássico antes mesmo do clube abrir as vendas em seu site oficial. O Timão se preocupa com o alto número de cambistas para a partida programada para o dia 27 (quinta-feira).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Operação Ingresso Legal: Corinthians intensifica medidas contra cambistas no site CNN Brasil.

Mecânico que matou mulher após pedido de noivado em igreja começa a ser julgado

O mecânico Simey de Menezes Costa está sendo julgado nesta quinta-feira, 17, pelo assassinato da noiva Kettely Soares de Souza. A sessão ocorre no plenário...

Prejuízo de R$ 30 milhões: operação da PF mira grupo que fraudou INSS

A PF (Polícia Federal) deflagrou, na manhã desta quinta-feira (17), uma operação para desarticular uma organização criminosa especializada em cometer fraudes contra o INSS...

PF deflagra quinta fase de operação que investiga desvios de emendas

A PF (Polícia Federal) e a CGU (Controladoria-Geral da União) deflagraram, nesta quinta-feira (17), a quinta fase da Operação Overclean, para investigar fraudes licitatórias,...