Taylor Swift é eleita maior artista feminina do século; veja ranking

A revista norte-americana Billboard elegeu a cantora Taylor Swift, 35, como a maior artista feminina do século 21. Nomes deRihanna, Beyoncé, Adele e Katy Perry completam o top 5, nesta ordem.

A classificação, segundo o veículo, foi feita com base no desempenho semanal na parada de álbuns  Billboard 200 e na parada de músicas Hot 100 da Billboard do início de 2000 até o final de 2024.

 

 

Taylor Swift fez sua estreia na música em 2006. Desde então, a estrela emplacou 14 álbuns em primeiro lugar na Billboard 200 — o maior número entre mulheres de todos os tempos — e 12 músicas em primeiro lugar na Hot 100.

Entre outras conquistas, Swift conquistou, em 2022, o recorde de primeira artista a reivindicar cada uma das 10 primeiras posições da parada Billboard Hot 100, graças ao lançamento do álbum “Midnights”. Ela chegou a repetir o feito dois anos depois, ao lançar o disco “The Tortured Poets Department” (2024).

Recentemente, elencando os maiores artistas pop do século 21, a revista colocou Taylor Swift na segunda posição, atrás apenas da cantora Beyoncé.

Veja o top 10 do ranking das maiores artistas femininas do século 21

  1. Taylor Swift
  2. Rihanna
  3. Beyoncé
  4. Adele
  5. Katy Perry
  6. Lady Gaga
  7. P!nk
  8. Ariana Grande
  9. Miley Cyrus
  10. Alicia Keys

Artistas que completam, ainda, o top 50 do ranking são Britney Spears, Christina Aguilera, Selena Gomez e Madonna.

Confira:

Spotify: Taylor Swift foi a artista mais ouvida em 2024

Além dos hits: 10 músicas de Taylor Swift que você precisa conhecer

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Taylor Swift é eleita maior artista feminina do século; veja ranking no site CNN Brasil.

Benzema estreia com hat trick pelo Al Hilal no Campeonato Saudita

Pela 21ª rodada do Campeonato Saudita, o Al Hilal goleou o Al-Okhdood por 6 x 0 nesta quinta-feira (5/2) Fonte: Metrópoles

Série B muda forma de acesso e cria playoffs por vagas no Brasileirão

A partir de 2026, apenas dois clubes sobem direto; equipes entre 3º e 6º lugar disputam mata-mata pelo acesso Fonte: Metrópoles

João Fonseca projeta defesa do título na Argentina e sequência no Rio

Recuperado de lesão na lombar, brasileiro defende título em Buenos Aires e se prepara para jogar o Rio Open Fonte: Metrópoles