Eduardo Bolsonaro ainda não oficializou pedido de licença do mandato

Um dia após anunciar que vai se licenciar do mandato de deputado federal, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ainda não oficializou o pedido junto à Câmara dos Deputados.

À CNN, o setor de licenças, da Secretaria-Geral da Mesa da Casa, informou que o congressista não deu entrada no pedido até a tarde desta quarta-feira (19).

Para que a licença seja concedida, o deputado precisa protocolar um pedido junto à Câmara e o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), deve deferi-lo. Depois, o afastamento é publicado no Diário Oficial da Câmara dos Deputados.

Na terça-feira (18), Eduardo informou que pedirá licença do mandato para ficar nos Estados Unidos e “buscar as devidas sanções aos violadores de direitos humanos”.

O deputado alega que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), tem sido perseguido no Brasil, assim como os condenados pelos atos antidemocráticos de 8 de Janeiro.

Passaporte

Nos últimos meses, Eduardo Bolsonaro tem se aproximado de autoridades dos EUA e criticado supostos “abusos” do Judiciário brasileiro.

Na terça-feira, após o deputado anunciar que pedirá licença do mandato, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou um pedido, feito pelo Partido dos Trabalhadores, para que o passaporte de Eduardo fosse cassado. O líder do partido na Câmara, Lindbergh Farias (RJ), apresentou uma queixa-crime contra o filho de Jair Bolsonaro, acusando-o de conspiração contra o governo brasileiro com parlamentares dos EUA, solicitando também a apreensão do documento dele. O ministro arquivou o caso.

Em entrevista à CNN, Eduardo afirmou que não tem voo de volta para o Brasil e que visa pedir asilo aos Estados Unidos.

Asilo político é uma espécie de proteção legal que um país oferece a estrangeiros perseguidos na nação de origem.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Eduardo Bolsonaro ainda não oficializou pedido de licença do mandato no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Trump sugeriu 17 vezes que lançará ataques por terra na Venezuela em breve

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que um ataque terrestre contra a Venezuela poderá acontecer “em breve”. Ele vem dizendo isso desde meados...

Felipe Melo reage após execução de ex-Flu com 17 tiros: “Querido amigo”

O comentarista do Sportv, Felipe Melo, fez uma postagem em suas redes sociais se solidarizando com a morte de Mario Pineida, jogador do Barcelona-EQU,...

Moraes atende PF e dá mais prazo para entrega de perícia médica de Heleno

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), atendeu a um pedido da PF (Polícia Federal) e deu mais prazo para que...