Controlador geral do Governo do Acre cobra Red Pontes, terceirizada de deputado eleito, após denúncia do Seringal

O controlador geral do Estado, Almir Branco, está cobrando explicações da terceirizada Red Pontes Eirele, empresa que pertence à família do deputado eleito Afonso Fernandes (PL).

A empresa foi denunciada pelo site O Seringal ( veja AQUI) por não recolher o FGTS de um trabalhador com dois anos e seis meses de contrato.

“Vou reunir hoje com a empresa e darei todas as informações à imprensa por documentos”, disse o controlador. Ele confirmou haver um TAC (termo de Ajustamento de Conduta) em que a Red Pontes assume o compromisso de não prejudicar trabalhadores com o atraso no pagamento de direitos.

A Rede Pontes recebe do governo por meio da fonte 100 (recursos próprios) e tem participação também em repasses federais (SUS).

O trabalhador penalizado, que trabalha na limpeza do Hospital João Câncio, em Sena Madureira, voltou a falar com a nossa reportagem. Ele revelou que cerca de 30 terceirizados estão na mesma situação. Eles não receberam a segunda parcela do décimo-terceiro, o cartão alimentação nos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro de 2022 e os salários estão atrasados há 60 dias.

A Rede Pontes teve contrato aditivado em 13 de janeiro deste ano, para R$ 54 milhões, já na gestão do secretário Pedro Pascoal, com anuência do advogado Jonathan Donadoni, chefe da Casa Civil.

Imagens fortes mostram momento em que vendedor indefeso é baleado, em Rio Branco, neste domingo. Ele morreu no PS

Um ato de violência extrema foi registrado por câmeras de monitoramento na manhã deste domingo, 18, em Rio Branco. As imagens são fortes e mostram...

Infarto fulminante Mata servidor do TJ Acre 5 minutos após ele substituir colega em partida de futebol

Um servidor de carreira de Justiça do Acre, morreu quando disputava um campeonato de futebol amador na categoria sub-50, na manhã deste domingo, 18, no...

Falso policial é preso em Salvador com réplica de pistola

Em uma ação ousada, um homem foi preso por se passar por policial, em Salvador. O flagrante por uso de documentos falsificados aconteceu na...