Vejo “muito boa vontade” de Hugo e Alcolumbre em votar projetos, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quinta-feira (20) que vê “muito boa vontade” do presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para votar projetos econômicos.

“Eu vejo muito boa vontade dos dois presidentes, tanto do presidente Davi, quanto do presidente Hugo Motta, muito boa vontade. Tem projetos que são pouco polêmicos”, afirmou o ministro em entrevista a jornalistas nesta manhã.

Haddad citou, como exemplo, o projeto do consignado e do orçamento de 2025.

“Os outros projetos também, a maioria deles é pacífico, uma coisa ou outra que precisa ajustar redação. Com o imposto de renda, sim, aí vai exigir mais debate com a sociedade, porque nós estamos mexendo com uma ferida histórica do Brasil, que é o fato de que os super-ricos não pagam imposto”.

Ontem (19), o ministro afirmou que mandou o projeto de lei, que amplia a isenção do Imposto de Renda para R$ 5 mil, com bastante antecedência para que o Congresso Nacional tenha tempo suficiente na avalição da proposta e que haja espaço para esclarecer a importância dessa iniciativa.

“Sabemos que o Congresso vai querer entender, vai querer mais dados. Nós vamos fazer exatamente o que nós fizemos com o imposto sobre o consumo. Vamos dar todo o subsídio técnico para o Congresso chegar a mesma conclusão que nós ou propor alterações”, disse após cerimônia de premiação da Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF 2024).

Na ultima terça-feira (18), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que o “Congresso, com certeza, fará alterações” no projeto que isenta, do Imposto de Renda, quem ganha até R$ 5 mil.

“A Câmara, e tenho certeza de que o Senado também, terá a sensibilidade para tratar um tema tão caro para com quem mais precisa”, afirmou o presidente da Casa.

“O senhor terá, de nós, a lealdade na tramitação dessa matéria, mas sempre trazendo a verdade. O Congresso, com certeza, fará alterações que visarão melhorar a proposta. Procuraremos dar a prioridade que a matéria necessita para que, ao longo dos próximos meses, tenhamos a melhor proposta que o país precisa”, disse Hugo Motta em fala direcionada ao presidente Lula, durante o anúncio de envio do projeto ao Poder Legislativo.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vejo “muito boa vontade” de Hugo e Alcolumbre em votar projetos, diz Haddad no site CNN Brasil.

Como x Inter de Milão: horário e onde assistir ao jogo da Serie A

Vice-líder do Campeonato Italiano, a Inter de Milão visita o Como nesta sexta-feira (23), às 15h45, em partida válida pela 38ª rodada da Serie...

Mourão depõe ao STF como testemunha de plano golpista nesta sexta (23)

A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) ouve, nesta sexta-feira (23), o depoimento do senador e ex-vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos-RS) no processo que...

Nos EUA, livro sobre esquema para esconder declínio de Biden causa polêmica

Em 27 de junho de 2024, no meio das eleições mais polarizadas da história dos Estados Unidos, os americanos se depararam com um debate...