Zhou Guanyu mira retorno à Fórmula 1 com a Cadillac em 2026

O piloto chinês Zhou Guanyu expressou seu desejo de retornar a um assento titular na Fórmula 1 em 2026, apostando na entrada da Cadillac no grid como oportunidade. Às vésperas do Grande Prêmio da China, ele destacou a competitividade extrema da categoria e afirmou que seguirá atento às chances no mercado de pilotos.

A equipe apoiada pela General Motors recebeu recentemente aprovação formal da FIA e da Liberty Media, tornando-se a 11ª equipe da F1 a partir do próximo ano. Zhou, atualmente piloto reserva da Ferrari, vê a chegada do novo time como uma possibilidade de voltar ao grid.

“Estou muito feliz com a entrada de uma nova equipe na F1, especialmente porque hoje não há um assento disponível para mim. Com a Cadillac, teremos duas novas vagas para disputar”, afirmou o ex-piloto da Sauber em mandarim.

O primeiro e único piloto chinês a competir na F1 ressaltou a dificuldade de se manter na categoria. “F1 é um esporte brutal. Se você não mostrar seu talento e sua força mental rapidamente, é fácil ser descartado”, disse o piloto, nascido em Xangai.

A presença de um piloto chinês no grid seria um trunfo para a Fórmula 1 e sua controladora, Liberty Media, que vê a China como um mercado estratégico. O CEO da F1, Stefano Domenicali, já afirmou que o país pode, no futuro, sediar dois Grandes Prêmios por temporada.

Embora tenha uma ligação com a Cadillac através de Graeme Lowdown, novo chefe da equipe e membro de sua equipe de gestão, Zhou reforçou que isso não garante um assento.

“Fico feliz por Graeme estar à frente do projeto, mas isso não significa que estou automaticamente ligado à equipe. No fim das contas, a decisão cabe a várias pessoas”, explicou o piloto, desta vez em inglês.

Por enquanto, Zhou segue focado em seu papel na Ferrari e mantém-se pronto para qualquer oportunidade que surgir. “Estou fazendo meu trabalho aqui e, se houver uma chance, estarei totalmente comprometido”, concluiu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Zhou Guanyu mira retorno à Fórmula 1 com a Cadillac em 2026 no site CNN Brasil.

Chá anti-inflamatório pode ajudar nos sintomas da menopausa

O chá de amora, preparado com as folhas ou com as frutas da amoreira, é uma das infusões naturais mais populares entre quem busca...

Emirados Árabes ficam perto da Copa de 2026 após gols brasileiros

Com dois gols brasileiros no fim, os Emirados Árabes Unidos conseguiram a vitória por 2 a 1 sobre Omã em Doha, Catar, neste sábado...

Londrina e São Bernardo empatam e garantem promoção para a Série B

O Londrina e o São Bernardo estão na Série B do Campeonato Brasileiro 2026. Os times empataram por 1 a 1 na tarde deste...