PF diz que X permitiu doações de dinheiro para perfis bloqueados pelo STF

A Polícia Federal (PF) informou, ao Supremo Tribunal Federal (STF), que a rede social X permitiu a monetização de perfis que tinham ordem judicial para serem bloqueados.

Isso ocorreu, segundo a PF, nas contas do blogueiro Allan dos Santos, do jornalista Rodrigo Constantino e do empresário Paulo Figueiredo.

Figueiredo é um dos 34 denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) por possível participação na tentativa de golpe de Estado, em 2022.

Em vez de exibir mensagem de que o perfil está retido, a polícia avaliou que as páginas exibiam “botões e informações que permitem, no Brasil, sem uso de VPN, aos usuários, financiarem/apoiarem essas contas por meio da assinatura da plataforma X”.

Na conta de Allan dos Santos, era possível acessar “um endereço para o recebimento de valores em bitcoin”.

Os valores, segundo a investigação, eram em torno de R$ 25,90 ao mês. Essa era a quantia pedida pelo blogueiro.

Além disso, a PF notou que “foi possível evidenciar que a plataforma X permitiu a realização de transmissão ao vivo, por meio da própria plataforma, dos perfis com bloqueio judicial no Brasil”.

A realização de lives também estava vedada.

Este conteúdo foi originalmente publicado em PF diz que X permitiu doações de dinheiro para perfis bloqueados pelo STF no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Careca doce: composto de estévia faz crescer 67% mais cabelo em calvos

A alopecia androgenética, a calvície que atinge cerca de 50% dos homens brasileiros com mais de 50 anos de idade, é uma condição comum...

Quais são os cosméticos para cabelo com venda proibida pela Anvisa

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nessa quinta-feira (9/10), a apreensão e o recolhimento de sete produtos para cabelo fabricados pela empresa...

Bitcoin recua a US$ 104 mil com escalada de guerra comercial de Trump

O bitcoin, a maior criptomoeda do mundo em valor de mercado, ampliou quedas nesta sexta-feira (10), depois que o presidente dos Estados Unidos, Donald...