Psicólogo que fez “experimentos” com gatos no DF é indiciado 16 vezes

O psicólogo Pablo Stuart Fernandes Carvalho, de 30 anos, foi indiciado 16 vezes pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por maus-tratos a animais. Ele adotou gatos tigrados e teria feito experimentos com pelo menos 16 felinos em seis meses.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), o homem entrou em contato com diversas protetoras e as enganou com discurso amoroso e protetivo com os animais. Um mês após a adoções, ele inventava histórias, dizia que os gatos sumiam e pedia por outro animal.

E um áudio a uma das protetoras, ele confessou que já havia trabalhado com experimentação animal, o que acabou reforçando a tese de que ele estaria conduzindo experimentos, mas ainda não se sabe que tipo de procedimentos eram.

Um protesto ocorreu em frente ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), na manhã desta sexta-feira (21), e as protetoras pediam por justiça.

Na semana passada, ele foi intimado pela PCDF a prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio junto ao advogado. A DRCA pediu a prisão preventiva do suspeito, mas ainda aguarda a decisão judicial.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Psicólogo que fez “experimentos” com gatos no DF é indiciado 16 vezes no site CNN Brasil.

Diabetes repentina após os 50 anos pode sinalizar câncer de pâncreas

O aparecimento repentino de diabetes em pessoas com 50 anos ou mais pode ser mais do que um simples quadro recente da doença. Uma...

Estudo revela se trabalhar em casa faz bem para a saúde mental

A popularização do trabalho remoto reacendeu entre cientistas australianos da Universidade de Melbourne uma pergunta essencial: afinal, trabalhar em casa faz bem para a...

Confira os 12 clubes participantes da 1ª edição da Copa Sul-Sudeste

Com o fim da Série A do Campeonato Brasileiro, a Copa Sul-Sudeste já definiu os clubes participantes do torneio. A primeira edição acontecerá em...