Psicólogo que fez “experimentos” com gatos no DF é indiciado 16 vezes

O psicólogo Pablo Stuart Fernandes Carvalho, de 30 anos, foi indiciado 16 vezes pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) por maus-tratos a animais. Ele adotou gatos tigrados e teria feito experimentos com pelo menos 16 felinos em seis meses.

Segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais (DRCA/Cepema), o homem entrou em contato com diversas protetoras e as enganou com discurso amoroso e protetivo com os animais. Um mês após a adoções, ele inventava histórias, dizia que os gatos sumiam e pedia por outro animal.

E um áudio a uma das protetoras, ele confessou que já havia trabalhado com experimentação animal, o que acabou reforçando a tese de que ele estaria conduzindo experimentos, mas ainda não se sabe que tipo de procedimentos eram.

Um protesto ocorreu em frente ao Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), na manhã desta sexta-feira (21), e as protetoras pediam por justiça.

Na semana passada, ele foi intimado pela PCDF a prestar depoimento, mas permaneceu em silêncio junto ao advogado. A DRCA pediu a prisão preventiva do suspeito, mas ainda aguarda a decisão judicial.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Psicólogo que fez “experimentos” com gatos no DF é indiciado 16 vezes no site CNN Brasil.

Humilhação no Dia das Crianças: vigilantes denunciam Estação VIP, da família do deputado Ulisses, que atrasa salários de novo

Os vigilantes da  Estação VIP vivem numa  eterna incerteza sobre se seus vencimentos estarão na conta no dia certo. Todo mês o atraso se...

Vídeo: João Gomes chora ao reecontrar professora durante show

João Gomes protagonizou um momento comovente durante um show beneficente em Petrolina, no interior de Pernambuco, na noite desse domingo (12/10). Em meio à...

Fenerbahçe quer tirar Memphis do Corinthians, diz jornalista

O Fenerbahçe quer contratar o astro do Corinthians, Memphis Depay. a informação foi divulgada pelo jornalista Cosme Rímoli, durante o programa “Esporte Record” deste...