Último Brasil x Argentina sem Messi teve gol de ex-São Paulo e troféu

Argentina e Brasil se enfrentarão na próxima terça-feira (25), no Monumental de Nuñez, pelas Eliminatórias, no primeiro clássico sem a presença de Lionel Messi desde 2018.

Na última vez que as seleções se enfrentaram e o camisa 10 esteve ausente, a Seleção Brasileira venceu o duelo amistoso pelo Superclássico das Américas por 1 a 0, gol do zagueiro Miranda, à época na Inter de Milão.

A partida foi disputada no King Abdullah Sports City, em Jidá, na Arábia Saudita. O triunfo brasileiro rendeu até troféu à equipe canarinho, então treinada pelo técnico Tite e que naquele ano havia sido eliminada nas quartas de final da Copa do Mundo, para a Bélgica.

Na ocasião, Messi não enfrentou o Brasil pois tinha pedido dispensa da Albiceleste logo após o Mundial de 2018, na Rússia. O astro só voltaria a vestir a camisa da Argentina em março de 2019, contra a Venezuela, em amistoso.

Como foi o Superclássico das Américas de 2018

O Brasil de Tite foi a campo para o Superclássico com Alisson, Danilo, Miranda, Marquinhos e Filipe Luís; Casemiro, Arthur e Philippe Coutinho; Gabriel Jesus, Neymar e Roberto Firmino.

Dos titulares naquele confronto, apenas Marquinhos deverá estar em campo nesta terça-feira, no Monumental. Alisson, que é titular da seleção treinada por Dorival Júnior, foi cortado da convocação depois de se lesionar contra a Colômbia.

Já a Argentina foi escalada por Lionel Scaloni, ainda técnico interino, com Romero, Saravia, Pezzella, Otamendi e Tagliafico; Paredes, Lo Celso e Battaglia; Ángel Correa, Paulo Dybala e Mauro Icardi.

Em um duelo equilibrado disputado em Jidá, Brasil e Argentina empatavam sem gols até os acréscimos do segundo tempo, quando Neymar cobrou escanteio da esquerda e Miranda desviou na primeira trave para marcar, de cabeça, o gol da vitória brasileira.

De lá para cá, as seleções se enfrentaram cinco vezes, com retrospecto favorável aos argentinos, que venceram em três oportunidades e perderam somente um jogo, além de um empate. Em todas essas partidas, ao contrário do clássico desta terça, Messi marcou presença.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Último Brasil x Argentina sem Messi teve gol de ex-São Paulo e troféu no site CNN Brasil.

Rotular toda emoção como positiva pode ser sinal de declínio cognitivo

Pesquisadores identificaram que a tendência de pessoas idosas rotularem emoções como positivas, mesmo quando os rostos exibem expressões neutras ou negativas, pode estar ligada...

Por que cavalos de corrida podem ser chave para salvar vidas humanas

*O artigo foi escrito pelo professor de fisiologia clínica Kamalan Jeevaratnam, que é diretor do curso de medicina veterinária da University of Surrey, no...

Amigo assume paternidade do filho de Raissa Barbosa: “Foi abandonada”

O influenciador Matheus Freire, ex-participante do De Férias com o Ex Caribe VIP 4, anunciou nesta terça-feira (26/8) que vai assumir a paternidade do...