Líder de grupo especializado no golpe “Boa Noite, Cinderela” é presa no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu a líder de uma quadrilha de assaltantes especializada em aplicar o golpe conhecido como “Boa Noite, Cinderela”, na noite desta sexta-feira (21).

A CNN apurou que a suspeita foi identificada como Claudia Mayara Alves Soliva. Os principais alvos do esquema, que funcionava em festas e eventos no centro da cidade, eram turistas e estudantes.

As investigações apontam que a criminosa atuava com mais outras duas mulheres e um homem para cometer os crimes. O grupo se misturava entre frequentadores de bares e as suspeitas se apresentavam como garotas de programa para as vítimas.

 

Em seguida, os criminosos iam para a Comunidade Parque União, no Complexo da Maré, ou então seguiam para a casa da vítima. Em ambos os locais, eles ofereciam bebidas que continham tranquilizante, com o intuito de provocar desmaios em quem ingerisse a substância. Com a pessoa desfalecida, os suspeitos realizavam transferências bancárias e compras com o cartão de crédito da vítima.

Segundo as investigações, a quadrilha ainda está envolvida na morte de um turista colombiano, em outubro do ano passado, também no Rio de Janeiro.

O homem teria sido vítima do golpe e, posteriormente, passou mal e morreu após ingerir os sedativos. Os criminosos realizaram diversas compras com o cartão da vítima, mesmo com ele já morto.

Claudia Mayara responderá por latrocínio consumado e furto. O caso segue sendo investigado para apurar as responsabilidades dos demais envolvidos.

*Sob supervisão

Este conteúdo foi originalmente publicado em Líder de grupo especializado no golpe “Boa Noite, Cinderela” é presa no Rio no site CNN Brasil.

Tarifaço de Trump deixa casamentos mais caros nos EUA

Dois milhões de casamentos acontecem nos Estados Unidos todos os anos, mas são um evento verdadeiramente internacional. Da aliança ao bolo, das cadeiras às...

CPMI ouve dirigente de associação citada no escândalo do INSS

A CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) toma, nesta segunda-feira (10), o depoimento de Igor Dias Delecrode,...

Câncer de próstata: Dr. Kalil aponta pico de incidência aos 70 anos

O câncer de próstata apresenta maior incidência em homens por volta dos 70 anos de idade, sendo a faixa etária um dos principais fatores...