Péssimo retrospecto: Brasil não vence a Argentina há seis anos

A Seleção Brasileira vai tentar por um fim a uma “freguesia” que dura quase seis anos na próxima terça-feira (25/3). O Brasil não derrota a Argentina há seis anos, quando superou os “hermanos” pela semifinal da Copa América de 2019.

Desde então foram quatro partidas, com três vitórias da Argentina. Eram para ter sido cinco jogos, mas em 2021, um jogo que seria realizado pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 foi cancelado após a Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) interromper a partida por conta de irregularidades nos testes de Covid-19 de jogadores argentinos.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

A última vitória do Brasil aconteceu em setembro de 2019, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. A equipe então treinada por Tite superou os argentinos por 2 a 0 com gols de Gabriel Jesus e Roberto Firmino que classificaram o Brasil para a final do torneio. Na grande decisão, a Seleção derrotou o Peru por 3 a 1 e conquistou o título da Copa América daquele ano.

Poucos meses depois, em novembro, as equipes voltaram a se encontrar e a Argentina saiu vitoriosa por 1 a 0 com gol de Lionel Messi. Foi nesta partida que a Argentina iniciou a série invicta contra o Brasil.

Em julho de 2021, os hermanos voltaram a vencer o Brasil, desta vez pela final da Copa América de 2021 em pleno Maracanã. O único gol da partida foi marcado por Angel Di Maria e confirmou o primeiro título dos Hermanos desde 1991.

Desde então, a equipe treinada por Lionel Scaloni voltou a levantar troféus e venceu mais outros três títulos, incluindo a Copa do Mundo de 2022.

No último confronto entre as duas seleções, também realizado no Maracanã, a Argentina voltou a vencer por 1 a 0 com gol do zagueiro Nicolás Otamendi. A partida ficou marcada por brigas entre torcedores brasileiros e argentinos na arquibancada e pela ação truculenta de policiais militares.



Fonte: Portal LEODIAS

Haddad: mercado financeiro está “chateado” que governo Lula deu certo

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse que o mercado financeiro está “chateado” porque, segundo ele, o governo Lula (PT) deu certo. Em entrevista...

Othon Bastos passa mal durante peça em São Paulo e é hospitalizado

O ator Othon Bastos, de 91 anos, precisou interromper a apresentação da peça Não Me Entrego, Não!, na noite deste domingo (30/3), no Sesc...

Vegetti é estrela do Vasco para duelo contra o Palmeiras em Brasília

As equipes de Vasco e Palmeiras têm encontro marcado no Distrito Federal. Em jogo da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzmaltino e o...