Bahia segura pressão, e é campeão baiano contra o Vitória no Barradão

O Bahia é o campeão baiano de 2025! E foi com emoção! No Barradão, Vitória e Bahia empataram em 1 a 1, neste domingo (23), em um jogo marcado por muita confusão. Claudinho abriu o placar para os donos da casa, enquanto Kayky empatou a partida no último lance.

No jogo de ida, a equipe comandada por Rogério Ceni venceu por 2 a 0 e, portanto, poderia até perder por um gol de diferença para levantar a taça. Com o placar agregado de 3 a 1, o Bahia garantiu o título estadual.

 

O jogo

O primeiro tempo foi pegado, com muitas faltas e cartões amarelos distribuídos para os dois lados. O Vitória tentou pressionar, mas não foi efetivo nas chegadas, sem conseguir criar muitas chances claras.

Aos sete minutos, Ademir quase abriu o placar para o Bahia depois de receber passe de Everton Ribeiro. No fim da primeira etapa, o Vitória conseguiu criar mais e assustou o goleiro Marcos Felipe. Aos 31 minutos, Wellington Rato aproveitou rebote e bateu chapado, com a defesa afastando.

Aos 43, Matheusinho cabeceou no travessão na chance mais clara do jogo até então.

No segundo tempo, o Vitória foi para o tudo ou nada. Logo aos 13 minutos, Janderson recebeu cruzamento na área e cabeceou com força, obrigando Marcos Felipe a fazer uma defesaça. Aso 16, o lance pareceu se repetir. Marcos Felipe fez mais uma ótima defesa em cabeçada de Janderson.

Depois de boas chegadas logo no início, o jogo ficou mais morno por volta dos 20 minutos, com as duas equipes fazendo alterações.

Somente no fim, a partida voltou a ficar emocionante. O Vitória abriu o placar com gol de Claudinho aos 38 minutos. O lateral cortou e cruzou para Carlinhos, mas a bola passou por todo mundo e acabou entrando direto no gol.

Aos 47 minutos, a arbitragem de vídeo chamou Wilton Pereira Sampaio para revisar lance de possível expulsão de Cauly. Após ver o vídeo, o árbitro expulsou o atacante do Bahia por ter atingido Lucas Halter no rosto e sem a bola.

O clássico, que já estava quente, explodiu. Aos 50 minutos, teve início uma confusão generalizada envolvendo os reservas dos dois times, inclusive com troca de socos. Durante a confusão, Baralhas recebeu cartão vermelho, mas, após revisão no VAR, o árbitro cancelou o cartão vermelho.

Depois de nove minutos de paralisação, a partida retomou pegada, com o Vitória buscando o gol desesperadamente, enquanto o Bahia segurava como podia. Por fim, foi o Tricolor que conseguiu balançar a rede. Em contra-ataque, Juba encontrou Kayky que não perdoou, empatando a partida.

Depois do gol, mais confusão. Jogadores e comissões técnicas mais uma vez protagonizaram cenas lamentáveis e Wilton Pereira Sampaio decidiu encerrar a partida.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bahia segura pressão, e é campeão baiano contra o Vitória no Barradão no site CNN Brasil.

Homem é encontrado morto dentro de freezer no centro de São Paulo

Um homem de 42 anos foi encontrado morto dentro de um freezer no Núcleo de Convivência para Adultos em Situação de Rua da Rua...

Mostra no Sesc resgata a importância do hip hop para as ruas de SP

A exposição “HIP-HOP 80’sp — São Paulo na Onda do Break”, no Sesc 24 de Maio, exibe a história do gênero musical e a...

Alckmin abre sessão de discussões políticas na última semana da COP30

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) abre nesta segunda-feira (17) a Plenária de Alto Nível da COP30. As discussões, que ocorrem agora no âmbito político...