Allan Souza Lima revela como religiosidade o ajudou a cuidar da saúde mental

O ator Allan Souza Lima, conhecido pelo papel de Ubaldo na série “Cangaço Novo”, fez um relato emocionante, neste domingo (23/3), em suas redes sociais, sobre sua jornada de cura mental diretamente da Basílica de Nossa Senhora de Guadalupe, no México. A visita ao famoso lugar sagrado ocorre meses após o artista ter falado publicamente sobre suas crises de ansiedade e burnout, que enfrentou em 2024.

Durante seu relato na Basílica, Allan falou sobre a importância do apoio de amigos e de experiências espirituais que marcaram sua recuperação. “Uma grande amiga minha, a Larissa, uma pessoa que me deu muita base [me ajudou]”, destacou.

Veja as fotos

Reprodução/TV Brasil
Reprodução/TV Brasil
Reprodução/Amazon Prime
Allan Souza Lima interpreta Ubaldo em Cangaço NovoReprodução/Amazon Prime
Reprodução/Instagram
Allan Souza Lima revela diagnóstico de burnoutReprodução/Instagram

Allan recordou um encontro inusitado que teve em um festival, onde um desconhecido que se apresentou com um gato branco na cabeça lhe fez uma revelação impactante. Ele descreveu a figura como “um enviado do universo”. Além disso, Larissa o levou a um centro espiritual, onde uma mulher idosa fez previsões que se revelaram significativas. “Ela começou a falar muitas coisas para mim, muito bonitas e transformadoras”, relembrou.

O ator também mencionou a coincidência de ter recebido mensagens semelhantes de diferentes pessoas em momentos distintos. “Ela falou para mim: ‘Hoje é dia 12 de dezembro, dia de Nossa Senhora de Guadalupe’. Uma das coisas que esse homem que apareceu pela manhã falou foi: ‘Feliz ano novo, hoje começa um novo ano para você’”, contou Allan.

O artista ainda expressou gratidão e felicidade, afirmando que estava ali para cumprir um objetivo significativo em sua vida. “E cá estou eu, feliz”, concluiu o ator, reforçando a conexão espiritual que encontrou no local.

Importante lembrar que, em dezembro do ano passado, Allan compartilhou com a imprensa que estava passando por sérios problemas de saúde mental. Durante as gravações de sua série, ele descreveu momentos de dor e solidão. “Esse personagem sou eu. Tinha dias, que, silenciosamente, acordava chorando de dor e solidão”, disse em entrevista ao programa “Sem Censura”. O artista relatou que, após reconhecer sua situação, buscou ajuda profissional e adaptou sua rotina.



Fonte: Portal LEODIAS

Conmebol anuncia mudanças de regras na Sul-Americana e Libertadores

A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciou, nesta terça-feira (1º/4), mudanças nas regras para os jogos da Libertadores e da Sul-Americana. Entre as novas...

App e site da Receita apresentam instabilidade nesta terça (1º/4)

O site e o aplicativo da Receita Federal apresentaram instabilidade, na manhã desta terça-feira (1º/4), após ser liberado o acesso à declaração pré-preenchida do...

“Cabeças brancas e pretas” abrem guerra interna no MDB por apoio a Mailza e Alan; Veja o que está em jogo

*Guerra entre cabeças brancas e pretas, divide o MDB sobre rumos em 2026* Bastou o MDB enterrar Flaviano Melo, seu maior líder político no Acre,...