Nunes volta a defender proibição do mototáxi em SP

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), voltou a defender a proibição dos serviços de mototáxi de empresas como a Uber e a 99 na cidade.

Nunes afirmou que tem “convicção de que, com sabedoria, os desembargadores [responsáveis por julgar um recurso das empresas] vão manter a proibição no julgamento no próximo dia 6 de abril”.

“Pelos estudos foi demonstrado que não era possível mototáxi em SP. Isso está no relatório do grupo de trabalho que contou com especialistas e com representantes das empresas”, disse o prefeito.

O assunto voltou à tona depois que a Uber iniciou, recentemente, uma nova campanha publicitária veiculando, em diferentes plataformas, declarações atribuídas a usuários do “Uber moto” em outras capitais do país exaltando o serviço e questionando o fato de São Paulo não ter a modalidade de transporte.

Nunes também rebateu a tese da Uber e da 99 de que uma lei federal autorizaria a modalidade a operar, mesmo sem aval da prefeitura: “O Plano Nacional de Mobilidade deixa claro que cabe aos municípios permitir ou não essa modalidade. Não existe permissão a nível federal como eles tem dito”.

A CNN procurou a Uber a 99 e aguarda posicionamento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nunes volta a defender proibição do mototáxi em SP no site CNN Brasil.

Botafogo negocia com filho de Ancelotti, e CBF deve liberar auxiliar

O Botafogo está negociando com Davide Ancelotti, filho do técnico da Seleção Brasileira, para assumir o cargo de treinador. O clube está sem técnico...

Homem que furtou mesmo prédio três vezes é preso em Niterói

Agentes do programa Segurança Presente de Niterói prenderam, na manhã deste sábado (5), um homem de 33 anos procurado pela Justiça por roubo. A...

Bruna Biancardi mostra reação da família ao ver Mel, 2ª filha com Neymar

A influenciadora Bruna Biancardi, 31, mostrou em suas redes sociais neste domingo (6) a reação da família ao ver sua segunda filha com o...