Mulher que chamou motoboy de negro e macaco não havia tomado antipsicótico, tem esquizofrenia e voltou ao Hosmac

Mafisa de Souza Cardoso, que aparece em vídeo com ofensas racistas contra o motoboy Alessandro Monteiro, de 26 anos, foi internada no Hospital de Saúde Mental do Acre.

Foi levada por familiares logo após o episódio. À polícia, parentes relataram que a mulher não tomou o antipsicótico há alguns dias, dentre outras reações, não admite ser contrariada. Ela era paciente do Hosmac.

O ataque racista ocorreu na manhã desta terça-feira, 7, em frente a uma farmácia, no Bairro Florestal, local de trabalho do rapaz.

O vídeo mostra Alessandro sendo xingado, logo após a mãe da acusada passar por perto dele. “No primeiro momento eu não entendi nada. Depois percebi que era comigo”, disse ele.

O caso teve grande repercussão em Rio Branco e o Ministério Público do Acre chegou a ser posicionar. No início da tarde o motoboy Alessandro Monteiro prestou depoimento ao Delegado Pedro Resende, da Delegacia do Tucumã.
Resende chegou a pedir a degravação do vídeo e disse que vai ouvir testemunhas a partir desta quarta-feira.

Prazo para isenção de taxa de Vestibular Fatec termina nesta terça (22)

Os interessados em estudar em uma das das Fatecs (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo) no segundo semestre de 2025 têm até esta terça-feira...

PUC-SP encerra nesta terça (22) inscrições para mestrado e doutorado

Terminam nesta terça-feira (22) as inscrições para o mestrado e doutorado na PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo). As inscrições podem ser feitas pelo...

Enem 2025: candidatos têm até 6ª feira para pedir isenção da inscrição

Quem pretende prestar o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em 2025 tem até a próxima sexta-feira (25) para pedir a isenção da taxa...