À CNN, Nunes diz torcer para Bolsonaro candidato e Tarcísio reeleito

O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), disse à CNN que torce para que Jair Bolsonaro (PL) seja candidato à Presidência da República em 2026, ao lado de Tarcísio de Freitas (Republicanos), disputando a reeleição em São Paulo.

A fala vem um dia após, em uma coletiva de imprensa, Nunes ter deixado em aberto a possibilidade de se candidatar ao governo estadual, caso Tarcísio dispute a Presidência.

“Me perguntaram se eu prometo que não serei candidato. Não faz sentido a pergunta e, assim, não tem sentido eu prometer. Estou no terceiro mês da nova gestão, torço para que o presidente Bolsonaro seja candidato, assim o Tarcísio concorre à reeleição e obviamente serei o maior apoiador”, disse à CNN.

Nunes afirmou ainda que, no cenário atual, “nem cabe uma candidatura” dele, ou de qualquer outro. O prefeito reiterou que “nunca disse que sou candidato em 2026. Aliás, o que tenho dito é que quero cumprir os quatro anos”.

O nome do prefeito tem sido ventilado, assim como o de Gilberto Kassab (PSD) e o de Felício Ramuth (PSD) — vice governador de SP —, para representar a gestão de Tarcísio na disputa pelo governo paulista em 2026, caso o atual governador dispute a Presidência.

Na segunda-feira (24), Kassab afirmou à CNN que “o candidato em São Paulo é o Tarcísio, e o meu candidato será o dele. Caso ele decida disputar a Presidência e avalie que o meu nome é o mais adequado, eu aceito a missão”.

Enquanto isso, o governador Tarcísio de Freitas tem reiterado que disputará a reeleição e que não pretende concorrer ao Planalto, diante da esperança de parte da direita de reverter a inelegibilidade de Jair Bolsonaro.

“É simples: meu candidato à Presidência da República é Jair Bolsonaro e eu vou ser candidato à reeleição em São Paulo”, disse o governador em entrevista ao podcast Inteligência LTDA ao lado do ex-chefe do Executivo.

Presidente da Alesp também se coloca como opção

O deputado estadual André do Prado (PL), que preside a Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), também se colocou como opção da direita em SP, caso Tarcísio não dispute a reeleição.

Em um evento da Secretaria Estadual de Educação, o presidente da Alesp disse: “Tenho 32 anos de vida pública. Já fui vereador, vice-prefeito, prefeito, estou no meu quarto mandato como deputado e presido a Assembleia. Não tenho medo de desafios. Estou pronto para alçar qualquer voo político”.

Este conteúdo foi originalmente publicado em À CNN, Nunes diz torcer para Bolsonaro candidato e Tarcísio reeleito no site CNN Brasil.



Fonte: CNN

Trump diz que pode viajar para a Arábia Saudita no próximo mês

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta segunda-feira (31) que poderia viajar para a Arábia Saudita já no mês que vem, e...

Ucrânia: Ataque russo na região de Zaporizhzhia deixa pelo menos um morto

As forças da Rússia bombardearam um assentamento na linha de frente na região de Zaporizhzhia, no sudeste da Ucrânia, nesta segunda-feira (31), matando uma...

“A Casa do Dragão” anuncia filmagens da 3ª temporada

A terceira temporada da série “A Casa do Dragão” já começou a ser filmada. A notícia foi dada pela atriz Emma D’Arcy, 32, caracterizada como...