É crime! Comentarista do Paraguai chama brasileiros de ‘macacos’ e Leila Pereira de ‘cachorra’

Enrique Vargas Peña, âncora famoso e comentarista esportivo paraguaio, proferiu ofensas contra os brasileiros, referindo-se como “macacos”, após a derrota da Seleção para a Argentina no dia anterior.

A declaração foi feita durante uma análise sobre o jogo em sua emissora, ABC Cardinal, associada ao “Jornal ABC Color”.

Além disso, a empresária e presidente do Palmeiras, Leila Pereira, também foi alvo de ataques verbais, sendo desrespeitada pelo comunicador e chamada de “cachorra” .

“Outra felicidade enorme que eu tive ontem, foi que o Brasil perdeu de 4 a 1. Os macacos! Sim, senhora”, disparou Peña na atração. Uma apresentadora logo entrou em ação e, preocupada, repreendeu o colega, já que desde 2022 uma lei que pune atos racistas foi aprovada no Paraguai: “Meu Deus… você vai receber uma multa”.

Mesmo assim, o rapaz ignorou o conselho e atacou Leila: “Não, aquela cachorra de merd* não vai dirigir a palavra a mim”.

Veja as fotos

Reprodução/Palmeiras
Reprodução/Palmeiras
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução
Reprodução
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Reprodução)
Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Reprodução)

Justiceira

Leila Pereira, presidente do Palmeiras, durante coletiva de imprensa realizada no início do mês, anunciou que pedirá a exclusão do Cerro Porteño da Libertadores. Segundo a dirigente, após o episódio de racismo contra o atacante Luighi Hanri, essa é uma medida imprescindível. A advogada e líder esportiva ressaltou que lutará por uma punição rigorosa para os responsáveis e clubes que apoiam, ao não se posicionarem contra esse tipo de infração. A solicitação da exclusão da equipe paraguaia da competição se justifica, pois não é a primeira vez que atacam atletas e torcedores do Palmeiras.

“Em virtude de tudo que ocorreu ontem com nosso atleta Luighi, fatos repugnantes, não posso deixar de comentar e conversar com vocês a respeito do que ocorreu ontem e as providências que o Palmeiras está tomando em virtude deste crime, que aconteceu novamente com nossos atletas. Assim que terminou o jogo, eu não estava no Paraguai e assisti pela TV. Depois do pronunciamento do Luighi liguei e falei com o atleta. Falei com o João e parabenizei o Luighi pela força, coragem e como se apresentou e falou. Falei que vamos chegar até as últimas instâncias para que o Cerro Porteño, para que o racista, para que os criminosos sejam punidos de uma forma exemplar”, disse a autoridade.

 



Fonte: Portal LEODIAS

Série B: Athletico-PR quebra jejum de sete jogos e derrota o CRB

O Athletico-PR venceu o CRB por 1 a 0, neste sábado (23), no Estádio Rei Pelé, em Maceió, em confronto válido pela 23ª rodada...

Após fugir de Maduro e Trump, venezuelanos buscam refúgio na Espanha

Depois de sobreviver à perigosa jornada pela selva de Darién Gap, no Panamá, com sua esposa e três filhas para chegar aos Estados Unidos,...

Crystal Palace x Nottingham: horário e onde assistir ao jogo do Inglês

Crystal Palace e Nottingham Forest medem forças neste domingo (24), às 10h (de Brasília), em partida válida pela primeira rodada da Premier League. A partida...