Raphael Veiga sobre pênalti perdido na final: “Nunca fui omisso”

Raphael Veiga não se escondeu e assumiu a responsabilidade após desperdiçar pênalti na final do Campeonato Paulista, que terminou com título do Corinthians sobre o Palmeiras, nesta quinta-feira (27). Goleiro do Timão, Hugo Souza defendeu a cobrança.

O meia alegou que nunca foi omisso, admitiu o erro e afirmou que estava confiante. De acordo com Veiga, tiveram outras ocasiões em que ele estava mais nervoso para cobrar uma penalidade pelo Palmeiras.

“Bati vários pênaltis na minha carreira. Estava tranquilo. Frio na barriga, mas estava tranquilo. Teve outros pênaltis que eu estava muito mais nervoso. Estava confiante, muito confiante. Eu realmente não esperava que ele (Hugo Souza) fosse lá naquele canto”.

“Daqui dez, quinze, vinte anos podem falar o que quiser de mim. Mas nunca que em momentos de decisão ou em finais eu fui omisso. Errei, assumo a responsabilidade. Olho para frente. Vou seguir batendo pênalti, vou acertar, errar. E a vida é assim”, afirmou.

Torcedor do Palmeiras desde a infância, Veiga foi sincero e afirmou que desde pequeno aprendeu a não gostar do Corinthians.

“Vou falar o que está no meu coração. Desde pequeno eu aprendi a não gostar do Corinthians. Eu, mais do que ninguém, queria ganhar esse jogo, fazer o gol e ser campeão. É dar mérito ao Hugo, que é um grande goleiro. Estamos em uma reformulação, muitos jogadores chegaram, meninos da base subiram. Temos muita coisa a melhorar ainda. Estou muito triste, chateado. Mas sempre vou sair de cabeça erguida e aparecer aqui para falar. Acredito muito no Palmeiras e, assim como em outros anos, acredito que vamos ganhar títulos”, disse.

O próximo jogo do Palmeiras é contra o Botafogo, na estreia pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (30). A partida será disputada no Allianz Parque.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Raphael Veiga sobre pênalti perdido na final: “Nunca fui omisso” no site CNN Brasil.

Governo vai publicar edital para leilão de capacidade até o fim de agosto

O Ministério de Minas e Energia prevê que publicará, até o fim de agosto, o edital com as novas diretrizes para o Leilão de...

Indústria química prevê impacto “lento” do tarifaço nos empregos do setor

A Abiquim (Associação Brasileira da Indústria Química) avalia que os efeitos da tarifa de 50% sobre o setor se darão de forma mais lenta....

Eduardo espera mais sanções e diz que não há cenário com STF “vitorioso”

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) disse, nesta quinta-feira (14), que espera mais sanções dos EUA contra autoridades brasileiras e possivelmente mais tarifas contra...