PT do Acre faz festa mixada de 43 anos, sem Jorge Viana, Angelim, Sibá e Marcus Alexandre

O Partido dos Trabalhadores comemora na sexta-feira (10) a passagem dos seus 43 anos de fundação. Em uma festa acanhada a sigla que um dia teve tudo no Acre sentiu o que é estar fora do poder e vivenciando tempos de perrengues.

A minúscula sede abrigou companheiros do Acre para celebrar o aniversário do partido. O curioso é que mesmo ganhando a presidência da República, os grandes quadros como Jorge Viana, Sibá Machado, Marcus Alexandre e Angelim não se fizeram presente no evento.

Fundado dia 10 de fevereiro de 1980 com interferência da luta dos trabalhadores metalúrgicos das grandes fábricas do ABC paulista, o partido que marcou a história do país ganha uma página mais destacada e escrita pelo atual presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva.

No Acre, a sigla começou a se mostrar para sociedade no início dos anos 90, quando lançou Tião Viana ao governo pela primeira vez. Depois ganhou projeção com a eleição vitoriosa de Jorge Viana para prefeitura da capital e daí um sequência de 20 anos dominando o poder político no estado.

O PT do Acre não elegeu ninguém em 2022, não tem um vereador na capital e tem apenas um prefeito filiado à sigla.

Os dirigentes falam em reformulação da sigla, a partir da eleição de Lula e dão início a reorganização dos poucos militantes que restam no partido.

Corinthians: Yuri Alberto é flagrado com carro de luxo e para o trânsito

O atacante corintiano Yuri Alberto literalmente parou o trânsito ao desfilar com um carro de luxo, em São José dos Campos, no interior de...

Estoque nos EUA e reunião na Casa Branca: Como a Taurus enfrenta o tarifaço

A Taurus, maior fabricante brasileira de armas de fogo, avalia transferir uma parcela de sua produção do Rio Grande Sul para os Estados Unidos...

ONU diz que não consegue enviar quantidade de ajuda necessária para Gaza

A agência alimentar das Nações Unidas informou nesta terça-feira (29) que está enviando apenas metade da quantidade necessária de assistência humanitária em Gaza, apesar...