Israel: Manifestantes vão às ruas para protestar contra Netanyahu

Manifestantes israelenses se reuniram contra o governo nas ruas de Jerusalém nesta segunda-feira (31), exigindo o retorno dos reféns restantes mantidos pelo Hamas em Gaza, bem como a realização de novas eleições e a remoção do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu.

A polícia tentou remover à força alguns dos manifestantes da rua, levando ao início de algumas brigas.

Houve um aumento nas manifestações em todo o país e um descontentamento crescente com o gabinete de Netanyahu após os bombardeios em Gaza serem retomados e uma tentativa de remover o chefe do Shin Bet, Ronen Bar, que presidiu a investigação sobre possíveis laços entre o Catar e três assessores de Netanyahu.

Israel retomou a guerra contra o Hamas em Gaza em 18 de março, após dois meses de relativa calma sob um acordo de trégua que viu o retorno do cativeiro do Hamas de 33 reféns israelenses, vivos e mortos. Cinquenta e nove reféns ainda estão presos em Gaza, 24 dos quais se acredita estarem vivos.

Desde então, os protestos diários em Tel Aviv e Jerusalém, sede do governo de Israel, tornaram-se mais violentos e se misturaram a apelos para devolver os reféns sob um acordo de cessar-fogo, acabar com a guerra e proteger as instituições democráticas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Israel: Manifestantes vão às ruas para protestar contra Netanyahu no site CNN Brasil.

Alan Rick usa vereadores como “bucha” para atrapalhar articulação do MDB com Mailza Assis

A pré-campanha nem iniciou e o senador Alan Rick já se desespera por apoio, gesto medíocre para quem se vangloria de liderar momentaneamente as...

O que mais importa aos vereadores do PP na capital: os cargos dados por Bocalom ou o apoio a Mailza Assis?

Uma situação curiosa vem chamando atenção de muitos articulistas políticos da capital: o silêncio dos 6 vereadores do PP sobre a candidatura de Mailza...

De 1001 casas prometidas por Bocalom, restaram uma tábua de cortar carne e um protótipo

Se passaram três anos de um dos maiores estelionatos eleitorais já visto na política riobranquense, as 1001 moradias que o prefeito Tião Bocalom prometeu...