Los Angeles 2028: skate olímpico terá idade mínima para competir

A World Skate anunciou que, a partir de 2025, será estabelecida uma idade mínima para a disputa da modalidade. Nas Olimpíadas de Los Angeles 2028, apenas atletas com, no mínimo, 14 anos poderão participar da disputa por medalhas.

.

A alteração será feita de forma gradual e anualmente. Para 2025 a idade mínima é 11 anos. O limite etário aumentará em um ano até 2028, quando a idade mínima ficará estabelecida em 14 anos.

Em termo de comparação, Rayssa Leal disputou sua primeira olimpíada com apenas 13 anos. Na ocasião, com a medalha de prata, ela se tornou a brasileira mais jovem a subir ao pódio olímpico.

5 imagens

Rayssa Leal conquistou o bronze no skate street feminino
1 de 5

Rayssa Leal conquistou título após etapa em São Paulo

Reprodução

2 de 5

Reprodução

3 de 5

Divulgação/ STU

4 de 5

Rayssa Leal conquistou o bronze no skate street feminino

Garry Jones/Getty Images

5 de 5

Massimo Valicchia/NurPhoto via Getty Images

De acordo documento, assinado pelo secretário-geral Roberto Marotta e pela brasileira Leticia Bufoni, que atualmente preside a Comissão Técnica Internacional de Skate, para eventos específicos como os Jogos Olímpicos da Juventude, Jogos Pan-Americanos Júnior ou outros que visam apoiar projetos de desenvolvimento, a idade mínima será definida como 12 anos a partir de 2026.

Entretanto, competições fora da alçada da World Skate, como o STU e a SLS, seguem critérios próprios e poderão não adotar a medida.



Fonte: Metrópoles

Fraticidio: a inevitável condenação da mulher que matou o irmão com 30 facadas

Acusada de matar o próprio irmão com pelo menos 30 golpes de faca, Camila Arruda Braz teve a audiência de instrução e julgamento marcada...

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel, em Rio Branco

Justiça condena homem que manteve mulher refém em quarto de hotel Mais de três anos depois do crime, Josimar Boone foi condenado por cárcere privado...

Cadillac na Fórmula 1: McLaren vê valor agregado e não teme concorrência

A estreia da Cadillac como 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026 trará benefícios financeiros e maior engajamento dos fãs, sem comprometer os recursos...