Bolsa do Japão abre em queda de mais de 8% com temor sobre tarifas de Trump

Os mercados asiáticos despencaram na abertura de segunda-feira (7), aprofundando a derrocada global das ações desencadeada pela guerra comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

O índice de referência japonês Nikkei caiu mais de 8% logo após a abertura. A média de ações, que rastreia 225 das empresas mais valiosas do país, caiu abaixo do nível de 33.000 pela primeira vez desde agosto de 2024, de acordo com a Reuters. O índice Topix mais amplo foi negociado mais de 9% abaixo.

Enquanto isso, o Kospi da Coreia do Sul caiu mais de 4,8% logo após a abertura. O índice de referência ASX 200 da Austrália caiu 6,3% no pregão da manhã, enquanto o NZX 50 da Nova Zelândia perdeu mais de 3,5%.

Os mercados asiáticos estão acompanhando o pior período de dois dias para ações de Wall Street em cinco anos.

Os futuros de ações dos EUA despencaram na noite de domingo (6) após duas sessões de liquidações que varreram mais de US$ 5,4 trilhões em valor de mercado.

As ações dos EUA devem abrir em forte queda na segunda-feira, colocando o S&P 500 à beira de um mercado em baixa — um declínio de 20% em relação ao seu pico e um sinal ameaçador para os investidores e talvez para a economia em geral.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolsa do Japão abre em queda de mais de 8% com temor sobre tarifas de Trump no site CNN Brasil.

Especialista explica diferença entre caso de Alef Manga e de Bruno Henrique

Bruno Henrique, do Flamengo, conseguiu reverter a suspensão de 12 jogos a qual havia sido condenado em setembro. Na última quinta-feira (13), o Superior...

Quem é Tiriça, ex-líder do PCC inimigo de Marcola e isolado em presídio

O nome de Roberto Soriano, vulgo “Tiriça”, voltou a ganhar destaque após ele ser punido com isolamento de 30 dias depois de a Polícia...

Enrosco em PL Antifacção cria alerta à PEC da Segurança

As complexidades enfrentadas na tramitação do PL Antifacção no Congresso Nacional estão gerando preocupações sobre o futuro da PEC da Segurança Pública. O cenário...